Subscribe:

Ads 468x60px

Marcadores

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Comparativo: Qual o melhor smartphone chinês do momento?

Olá galera.

Hoje eu trago pra vocês um post com um comparativo entre os smartphones chineses com android mais populares e mais recentes do mercado, para que vocês possam entender as diferenças de cada modelo e possam escolher o smartphone mais adequado a suas necessidades.

Neste post, vou falar sobre os seguintes smartphones:


CPU
Todos os smartphones deste comparativo tem a mesma CPU MT6575 de 1GHZ da MediaTek, apenas o Genesis tem CPU Qualcomm de 1.2GHZ. Apesar do Genesis ter um pouco mais de performance que os demais, é bom você usar como forma de desempate a GPU usada por ele e pelos demais. Isso é muito importante se você gosta de rodar jogos e aplicativos pesados em seu smartphone, pois quanto melhor a GPU, melhor será a performance.

Resultado: Empate entre o Genesis SK-S150 e o Zopo ZP200. O Genesis tem um processador um pouco mais veloz que o Zopo, porém a GPU do Zopo confere maior desempenho final do que a cpu mais potente do Genesis.

Memória ROM
De todos os modelos, somente o B79M, o ZP100 e o SK-S150 não tem 4GB de memória ROM. O B79M tem meros 512MB e o SK-S150 possui 1GB. É importante que você escolha um smartphone com bastante memória ROM, pois alguns apps precisam ser instalados diretamente lá, e não no cartão de memória.

Resultado: Empate entre o ZP100, ZP200 e o V9, ambos com 4GB de ROM

Memória RAM
Mais uma especificação semelhante entre os modelos. Com exceção do ZP200, todos os demais possuem 512Mb de RAM, o ZP200 sai na frente oferecendo 1GB de RAM. É importante lembrar que apesar de 512mb parecer pouco, essa capacidade é muito bem utilizada pelo Android, que utiliza um método de gerenciamento de memória muito melhor que nossos computadores. Porém, assim como nos pc's, nos smartphones ainda é muito válida a máxima: "quanto mais memória, melhor".

Resultado: O ZP200 vence os concorrentes por ter o dobro de RAM(1GB).

Tela
Todos os modelos possuem telas grandes e com touch screen capacitivo. A diferença é que cada um tem uma quantidade de pontos de toque simultâneo. ZP100, ZP200 e o V9 tem 5 pontos. B79M e o SK-S150 eu não consegui encontrar essa informação, mas o Genesis reconhece 2 ou 3 pontos segundo usuários de um fórum. Com exceção do Genesis que tem tela de 4", os demais possuem tela de 4.3". De todos os modelos, o ZP200 é o único que possui tela 3D.

Resultado: ZP200 vence por oferecer tela 3D

Câmera
Dos modelos citados, somente o ZP200 possui câmera traseira de 8MP, os demais tem câmeras de 5MP. Apesar de terem 5MP reais, é possível atingir 8MP se for ativado o recurso de interpolação, porém esse recurso não é uma boa opção se o objetivo for utilizar as fotos para impressão em banners e cartazes grandes pois há uma perda de qualidade considerável utilizando esse recurso.

Resultado: Mais uma vez o ZP200 saiu na frente com seus 8MP contra 5MP dos demais

Conectividade
Ambos os modelos possuem conexão via Bluetooth, porém, o V9 tem bluetooth na versão 2.0 e os demais possuem a versão 3.0. O B79M infelizmente eu não consegui descobrir qual é a versão do bluetooth dele.
Quanto ao WIFI, somente o SK-S150 possui suporte ao padrão 802.11N, os demais suportam apenas os padrões 802.11 B e G. Para aqueles que não conhecem, cada padrão funciona em uma determinada velocidade de transferência de dados, sendo que a velocidade é maior de forma crescente conforme a letra(G é mais rápido que o B, e o N é mais rápido que o G).
Aqui mais uma vez o ZP200 se destaca dos demais por oferecer uma saída HDMI, para conexão com tv's que possuem essa entrada.

Resultado: Empate entre SK-S150(por ter suporte ao padrão N de WIFI) e ZP200(por ter saída HDMI).

Design
De todos os modelos, somente o V9 e o SK-S150 tem designs diferentes. O ZP100 e o B79 são bem semelhantes entre si, assim como o SK-S150 e o V9 que tem design mais curvo.

Resultado: Aqui não há vencedor, pois o que vale é o gosto de cada um, rs. Eu pessoalmente considero empate entre B79, ZP100 e o ZP200, pois não gosto do design do V9 e menos ainda do SK-S150.

Resultado Final
Depois dessa maratona de comparações, chegamos a melhor parte deste post: saber quem ganhou. E o vencedor é: Zopo ZP200. O ZP200 marcou presença forte em todos os aspectos comentados neste post, sempre se diferenciando dos demais por oferecer funções únicas ou melhor desempenho que os demais. Portanto, é ele o vendedor e leva o "Prêmio MPX e Celular" como "Melhor Smartphone Android Fabricado na China".

Eu passei uma semana comparando diversos modelos de smartphones para decidir qual eu iria comprar, e após muita pesquisa e comparações, acabei ficando com o vencedor dessa comparação que foi o ZP200. Eu fiz a compra do meu ontem a noite, juntamente com uma película protetora e um cartão de 32GB. Agora é só aguardar ele ser entregue e desfrutar do mundo Android com o melhor smartphone chinês do mercado.

Assim que eu tiver ele em mãos, é provável que eu faça um vídeo review mostrando ele pra vocês.

Até a próxima

88 comentários:

http://freedownfacil.blogspot.com disse...

cara muito bom seu post.. gostei mesmo me ajudou a diferenciar eles e na minha escolha tambem acho que tambem vou comprar ele voce teria alguma dica de site para compra-lo? se tiver manda por e-mail para mim lucasmichelguzzo@yahoo.com.br

muito obrigado

Rubens disse...

Olá Lucas.
Que bom que gostou do post. Esses smartphones você pode encontrar no Mercado Livre ou pode comprar diretamente de algum site chinês(pesquise no Google).
Abraço

Raphael Santago disse...

E também fiz uma pesquisa na net e comprei o Zopo 200 olha que eu já tinha decidido comprar o HD7 até que descobri esse novo lançamento da Zopo acho que me dei bem estou ansioso aguardando a chegada dele abs!!

Rubens disse...

Olá Rafael.
Acho que nós dois fizemos um bom negócio, rs. O ZP200 com certeza é melhor que o HD7, não tem comparação. Estou tão ansioso pela chegada do meu também. Me diz o seu MSN, se o seu chegar primeiro que o meu você me diz o que achou, assim podemos trocar idéias sobre ele. Abraço

André disse...

Estive pesquisando esse aparelho ha alguns dias e hj resolvi comprar.. mas deve demorar pra chegar.. vcs compraram de onde? Eu comprei no Aliexpress.com . Abs!

Anônimo disse...

qual site chines eh melhor de comprar? pois pesquiso e pesquiso e nao sou muito fa de comprar pela net em site chines, será que eh seguro? nao deles darem calotes mas sim de cair na fiscalização, como faço para burlar isso? pois vi gente falando que envia como presente ou que eles postam com valor bem abaixo para nao cair na fiscalização, dai vem a pergunta, como entro em contato com chines para falar para ele colocar um valor abaixo mesmo eu pagando o valor do site?
Ats,
Ronaldo

Rubens disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rubens disse...

Olá Anônimo.
Como falei na resposta do André, eu não posso dar dicas sobre onde comprar pois eu trabalho com importação(incluindo o dos modelos citados neste post). A compra sempre é segura do ponto de vista que se pagar via PayPal ou outro meio popular, você não terá qualquer problema com roubo dos dados de seu cartão. Preocupe-se apenas em conferir a reputação do vendedor ou da loja(lendo comentários de quem já comprou, etc) antes de decidir pela compra. Pois assim você diminui as chances de algo dar errado e você perder o seu dinheiro. Quando a questão da taxa de importação, mesmo enviando como presente(gift) e/ou declarando valores baixos, não é garantido que você não será taxado. No ato da compra(ou perguntando antes de comprar) você pode ver com a loja ou vendedor essa questão. Abraço

Rubens disse...

Olá André. Eu vendo este smartphone no Mercado Livre, por isso não posso dizer onde comprei. O meu também vai demorar pra chegar, pois foi enviado há poucos dias atrás e infelizmente eu não consegui comprar via DHL pois o valor do frete seria 2x mais caro que o normal. Abraço.

André disse...

Olá Rubens! Então, o meu deve ser postado apenas na próxima segunda-feira e vem por HK Post.. ou seja, não espero receber ele antes dos próximos 30 dias. To com medo de ter a encomenda extraviadoa.. será que ocorre muito isso? Fiz 3 compras num outro site ha 45 dias e até agora nada de receber nenhum (tudo de valor baixo). Pensei em mudar pra DHL mas além do valor do frete dizem tbm que o risco de taxação é certo nesse caso (é o que andei lendo pelo menos). Espero que alguém receba logo pra ir postando informações e vídeos. Seguirei acompanhando o blog. Abs!

Anônimo disse...

ola a todos , por favor vcs podem me informar se o ZOPO ZP100 é compativel com as redes da VIVO e CLARO de São Paulo ?

Rubens disse...

Olá Andre.
O meu também vem por HKP, mas já se passou 3 dias e o rastreio ainda nem funciona(HKP e CNP são lentos mesmo, rs). Até o momento, tudo que comprei da China/Japão sempre chegou. Somente uma encomenda dos EUA que não tem rastreio que sumiu quando foi enviado para o Brasil e até hoje ninguém sabe onde está(nem a USPS, nem o Correios). Se você comprou com rastreio, não tem muito com o que se preocupar, pois vai ser mais fácil você(e o Correios) saber onde sua encomenda está. DHL não sei se é certeza de taxação, pois um brasileiro comprou um ZP200 por DHL e não foi taxado. Já um i68 que comprei há 1 ano atrás por EMS foi taxado em R$150(e ficou 3 meses na RF antes de ser liberado). Se alguém comprar via DHL, poste aqui se foi taxado ou não. Assim que o meu chegar, vou fazer um vídeo review dele e postarei aqui. Abraço.

Rubens disse...

Olá Anônimo.
Todos os celulares funcionam para Oi, Tim e Claro. A Vivo é a única que usa a frequência 850mhz, por isso, somente modelos quadriband funcionam com chip da Vivo. Mas se pretende usar a rede 3G, consulte qual é a frequência utilizada pela sua operadora para saber se o 3G do ZP100 vai funcionar ou não. Abraço

André disse...

O meu foi despachado nessa segunda-feira de Hong Kong.. aguardando receber!!

ilzon disse...

ola comprei no fim do ano passado um tablet. e chegou somente no més de abril e pior ainda fui taxado em 130 reais, portanto é mais questão de sorte. quanto ao smartphone tenho um h5300 e nao tou tao satisfeito com ele apesar dele ser bom, li bastante sobre o zp200 realmente ele é o melhor chines da atualidade, mas vcs devem lembrar que esta chegando a tecnologia 4g no brasil e é bom comprar um celular que ja vem com tecnologia 4g mais pela questao da internet movel mesmo. também estou aguardando ansioso a chegada de seus smartphone. vlw!!

Rubens disse...

Olá ilzon.
O valor da taxa foi o equivalente a 60% do valor declarado ou nem chegou perto? Quanto a questão do 4G, eu pessoalmente não me importo muito, pois o 3G já está aí faz um tempinho e nem deu as caras em todo o país ainda(em minha cidade mesmo não tem, rs). Então, do meu ponto de vista, o 4G ainda é algo que pode esperar, até essa nova tecnologia começar a funcionar por aqui já vai ter mais concorrentes fortes para os modelos da Zopo, rsrs. Abraço

Anônimo disse...

Rubens Rocha
Muita 10 suas dicas.
Pelo seu comparativo o ZP200 seria similar ao Celular Hero H6000 1ghz Hd 3d Hdmi 3g.
Sou muito ansioso e não suportaria esperar comprando direto nos sites chines.
Estou pesquisando achei no ML 0 H6000 prox. da especificação do ZP200, o que voce acha?
Abs. Mario K>

Rubens disse...

Olá Mário K.
Bom, eu descobri esse Hero H6000 há dois dias atrás, e vendo as configurações dele percebi que é exatamente a mesma do ZP200. Entre os dois não ha diferenças, somente a marca mesmo. Então, se tem tanta pressa de comprar o aparelho e sair falando, compre o H6000. Mas eu pessoalmente ainda prefiro o ZP200 do que o H6000, mas nada relacionado as configurações. Se comprar o H6000, mande seu review pra eu postar aqui no blog, pois será de grande utilidade pra outras pessoas, abraço.

Unknown disse...

Acabei de comprar no ML o H5500 deve chegar hoje, como terei que adquirir um outro vou esperar até surgir mais anuncios do H6000 ou ZP200 à venda no ML.
Voce acho muito risco fazer o ROot no H5500??
Abs. Mario K.

Rubens disse...

Olá Mário.
Fico feliz em saber que escolheu um bom smartphone, pois o H5500 tem basicamente as mesmas configurações do Star B79. Já que pretende adquirir o H6000 ou o ZP200, deixe-se saber se tiver interesse em comprá-lo da China comigo. Quanto a questão do ROOT, desde que você faça um backup dos arquivos(principalmente o arquivo do IMEI) e faça os procedimentos corretamente, não há nenhum outro risco. Abraço

Unknown disse...

Achei um outro no ML Celular Lenovo A750, seria tambem simular ao ZP200 ? os produtos da marca Lenovo são excelentes..
Abs. Mario K.

Rubens disse...

Olá Mário.
Não é comparável ao ZP200, mas tem uam configuração muito boa também, e comparável ao ZP100, H5500, B79 e THl V9. Abraço

Unknown disse...

Foi engano essa minha pergunta, poís voce já tinha esclarecido que o ZP200 seria similar ao H6000.
Abs.

Unknown disse...

Como estão entrando vários modelos de celulares com o chipset MTK6575 e tenho que adquirir outro, fiquei na duvida entre dois modelos:

1-Modelo: A9550
- Valor : R$709,00 (ML)
- Tela 5.3" (gosto deste tamanho de tela)
- Android 4.0 nativo

2-H6000: R$779,00 (ML)
- Tela 4,3"
- Android 2.3.6 nativo
- 3D
- HDMI
- Lente Sony

Poderia dar uma opinião sobre eles, pois estou na dúvida na escolha.
Agradeço..
Abs.

Rubens disse...

Olá Mário.
Eu recomendaria o H6000, pois telas muito grandes tornam o celular muito grande pra carregar no bolso, rs. Mas é apenas minha preferência, você deve considerar suas necessidades e preferências pessoais para decidir qual adquirir. Uma outra dica é você dar uma olhada no ZTE U960, que também tem 1GHZ e é tão bom quanto os modelos comparados neste post. Abraço

kenjigeta disse...

Vou desconsiderar esse ZTE U960 ..

Anônimo disse...

Caros amigos gostaria de uma ajuda de vocês; pois estou querendo comprar um aparlho pra mim e estou em dúvida entre 2: o H7300 da (HERO) obs:. Hero e não o da Eyo ; e o B79M, me ajudem esclarecendo qual o melhor. Obrigado. jonathaswom@hotmail.com

Rubens disse...

Olá Anônimo.
O H7300 usa CPU MT6573 e o B79M usa MT6575 de 1GHZ. O B79M seria uma melhor escolha pois ele tem mais poder de processamento que o H7300. Espero ter ajudado. Abraço

Anônimo disse...

amigos o h 6000 aqui em são custa 600,00 na rua 25 de março shopping 25 de março, no mercado livre ta bem mais caro...

Victor Peeres disse...

estou pensando em comprar o ZP100 mais queria saber se ele tem Hotspot e sensor de proximidade e luminosidade? obrigado por quem responder

Rubens disse...

Olá Victor.
Sim, ele tem todos esses sensores, mas não sei dizer se ele funciona como Hotspot. Abraço

Unknown disse...

H6000 por R$600,00..já estava fechando no ML por R$800,00...vou fazer uma pesquisa na 25..obrigado.

Unknown disse...

Fiz uma pesquisa na 25 não encontrei em nenhum box, uma vendedora diz que tinha à R$540,00 mas não tinha em estoque e no ML acabou o prazo 15 à 20 dias para reposição. Uma dica para não ter dor de cabeça no ML nesta "faixa de preço" aconselho comprar de vendedores confiáveis no mínimo com "Certificao Platinum" ou só paga na contra entrega..abs.

Andrey disse...

Boa tarde amigos! Gostaria de saber se essa marca é realmente confiavel, sei que a pergunta é meio tola, porém nunca tive um celular de marca desconhecida (pelo menos pra mim), e estou precisando de um cel dual chip e esse z200 se encaixa perfeitamente no que eu quero, mais ai que está meu medo se ele durar só 3 meses e morrer como faço? Obrigado a todos e desculpe o texto longo!

Rubens disse...

Olá Andrey.
Zopo é uma marca recente, foi criada esse ano e até onde sei, não há nenhuma reclamação dela que eu saiba. Além disso, o mais importante mesmo é o quão cuidadoso você é com seu celular. Quando mais cuidado você tive com ele(principalmente evitando quedas), mais tempo ele vai durar independente de qualquer coisa. Abraço

Anônimo disse...

E aí Rubens, nada do Zp200?
To no aguardo do seu vídeo.

Lançaram o zp300. Vc Viu? Mto bom mesmo
Alex

Rubens disse...

Olá Anônimo.
Nada ainda meu amigo. Acredito que por causa da operação Maré Vermelha da RF, todas as encomendas internacionais estão sofrendo com atrasos ainda maiores. Estou muito ansioso pela chegada do meu zp200, mas não tem o que fazer a não ser esperar. Sim eu fiquei sabendo do zp300 há alguns dias atrás, e descobri que também já tem o zp500. Fiquei meio "p da vida" quando descobri, mas acabei descobrindo que eles não são tão bons quanto o zp200, então fiquei alegre de novo, kkkk.
Abraço

André disse...

Em todos lugares que li, o H6000 tem 512mb de ram contra 1gb do ZP200.. ou será que o H6000 tbm tem 1gb de ram e nem os vendedores sabem?

Rubens disse...

Olá André.
O H6000 tem somente 512MB de memória RAM mesmo, não é 1GB. Abraço

Anônimo disse...

Comprar ele no dhgate êh seguro o preço dele ta bom la

Rafael Bala disse...

E agora com o Zopo Zp300, como fica ? queria muito um comparativo entre os dois

Anônimo disse...

sou dos quer um zopo 200. não sei é como compra
da china, se alguem tiver pra venda meu email é este; agostinhobispoferraz@email.com AGUARDO CONTATO...

Anônimo disse...

Legal a comparação, só lembrando que o Genesis SK-S150 não é CHINÊS e sim COREANO.

Rubens disse...

Olá Anônimo.
Fico feliz em saber que gostou do post. Se já é difícil distinguir quem(pessoas) é chinês, coreano ou japonês imagina fazer isso com celular..... kkkk
Abraço

Anônimo disse...

ola amigo descupe mais queria saber, ja recebeu asua compra do zopo 200 que fez.
sou dos quer um zopo 200. não sei é como compra
da china, se alguem tiver pra venda meu email é este AGOSTINHOBISPOFERRAZ@GMAIL.COM AGUARDO CONTATO OK.

Unknown disse...

Ola amigo!

Gostaria de saber!

Eu atualizei o meu h5500 para 4.0.3 agora o 3g
da claro não inicializa!
E quando a claro manda aquele sms para atualizar o
3g ela diz que o celular não é compativel mas
com 2.3.6 funcionava!

Rubens disse...

Olá Rafael.
Uma dica, volta pro 2.3.6 uqe é a melhor coisa que você pode fazer, rs. Tem um app específico pra isso chamado APN Brasil, mas ele não funciona no andrdoid 4 ainda, rs.
Abraço

Unknown disse...

amizade essa camera do h6000 é 8mpx reais?igual a do galaxy s2? é boa mesmo? para fotos noturnas?

Anônimo disse...

??? ZP200 ou X315e+ ???

Rubens disse...

Olá Manoel.
Eu tirei uma foto no escuro usando meu ZP200 e incluí no post de review aqui: http://mpxecelular.blogspot.com/2012/07/review-zopo-zp200-por-mpxecelular.html.
A câmera é de 8MP reais e é ótima sim. Pra você ter uma idéia, se eu tivesse filmado o review que fiz usando outro ZP200 o vídeo teria melhor qualidade do que a câmera Sony de 10MP que usei e ficou uma porcaria(nem tinha foco contínuo).
Abraço

Rubens disse...

Olá Anônimo.
O X315e se for MT6577, certamente é melhor que o ZP200 por enquanto. Digo isso porque a Zopo pretende lançar versões MT6577 do ZP200 e do ZP300 em breve. Então o ZP200 também vai entrar nessa nova briga dos MT6577, rsrs.
Abraço

Anônimo disse...

Alguem já comprou no Zopo Mobile Shop?

Anônimo disse...

Boa tarde ! estou ate meio perdido, o X315e falam que é 1.5ghz, no ML não acha, so um la vende, mais nunca tem para a entrega, entre o ZP300 e o X315e, qual seria melhor no geral, e tambem em relação a durabilida do cel e da bateria. Obrigado

Rubens disse...

Olá Anônimo.
Pelo que vi o X315e usa MT6575, logo ele tem 1GHZ e não 1.5GHZ. O ZP300 me parece melhor que o X315e, perde só na capacidade da bateria mesmo.
Abraço

Anônimo disse...

achei um que creio ser bom, S3 GT-i9300 Smartphone ANDROID 4.0.4 MTK6577 1.2 GHz HD 4,7 polegadas 1024 * 720 tela Multi-Touch Dual SIM
bateria de 2100, sem hdmi.R$ 449,00 no ML
http://www.bigboxsave.com.br/s3-gt-i9300-smartphone-android-4-0-4-mtk6577-1-2ghz-hd-4-7-inch-1024-720-multi-touch-screen-dual-sim.html
Voce que é expert, melhor que o h6000 e zp300 ?
Amanhã quero comprar o meu...

Rubens disse...

Olá Anônimo.
Não tem como comparar um 6575 com um 6577, o 6575 perde muito em poder de processamento.
Abraço

Anônimo disse...

Amigo, gostei da comparação, porém devemos lembrar que o SK S150 é coreano e que custa 400 reais contra 700 do ZP200.
Vale salientar que a SK possui o S170 com especificações de processador dual core 1.5 e 1 gb de ram pelo com o mesmo preço do ZP200.

Rubens disse...

Olá Anônimo.
Realmente o S150 é mais barato que o ZP200, mas o objetivo deste comparativo tem como foco apenas as questões de recursos e performance e não o preço. Mas cabe a cada um decidir o quão importante é o preço para fazer sua escolha.
Abraço

Viajando pelo mundo disse...

So faltou comentar que o ZP 200 custa o praticamente o dobro dos outros modelos..

Rubens disse...

Olá Viajando.
Sim, mas esse é o preço que se paga pela qualidade né, rsrs.
Abraço

Anônimo disse...

Rubens quero compra o h5500 tem quantos meses de garantia,tipo pelo mercado livre??

Anônimo disse...

Rubens quero compra um h5500 oq vc acha dele ?

Rubens disse...

Olá Anônimo.
Recomendo que dê preferência ao ZP100 ao invés do H5500, mas recomendo que prefira algum modelo 6577 já que ambos(H5500 e ZP100) são 6575.
Quanto a garantia, o tempo varia conforme o vendedor. Basta verificar no anúncio qual é o tempo de garantia ou perguntar diretamente ao vendedor.
Abraço

Anônimo disse...

Olá Rubens
sobre os celulares acima tem alguma possibilidade dele ser vendido em loja conhecida como: novo mundo, casas bahias?

Se eu comprar um e eu fizer o root e der problema a garantia cobre o concerto?

Rubens disse...

Olá Anônimo.
Não existe esta possibilidade, pois como os fabricantes não tem fábricas no Brasil, nenhuma loja de renome vai vender este tipo de produto.

Independente de onde você comprar, se você fizer root ou alterar a ROM do aparelho a garantia não vai cobrir o conserto, pois nenhuma garantia cobre alterações no sistema feitas pelo proprietário.

Abraço

Unknown disse...

Cara.. queria saber ql site confiável para comprar o zp300.. não me interesso pelo zp200 pq o processador não é dual core e o zp300 é..
tem algum para indicar???

Unknown disse...

Rubens Rocha, tranquilo ? você disse que trabalha com importação, onde posso encontrar seus produtos ? você tem o Genesis gp 501 ? contate-me, se necessário no e-mail rodrigoxwx@hotmail.com . Abraço !

Anônimo disse...

Rubens estou querendo comprar este: Celular Dual Chip Android 4.1 N7100+ Tela 5.5 Capacitiva 1GB RAM MTK6577 Dual Core 3G GPS + 5 Brindes - [Celular Dual Chip Android N7100+] por menos de R$ 700, o que vc me diz sobre sobre a configuração e a marca?

Rubens disse...

Olá Anônimo.

Não consegui descobrir de qual marca é este modelo. Particularmente, eu não compraria um modelo que não tem marca e principalmente que não tenha site oficial, mas, se você gostou deste modelo depois de comparar com outros e se não dá tanta importação a esses detalhe que citei, então não há motivos para não comprá-lo.

Abraço e boa sorte

Anônimo disse...

Rubens, quero comprar um smartphone, mas não sei se vale mesmo a pena adquirir um chinês, já que não há muita assistência técnica pra esses modelos...Gostaria de adquirir um dual chip c/ Android última versão, 1GHz ou mais, 3G à 4G, câmera à partir de 8mpx, tela capacitiva multitouch à partir de 4"(cabe no bolso?), c/ ou s/ hdmi.Será que tem algum bom na faixa dos 500 reais?Qual é a melhor marca hoje?Vc vende?Se tiver sugestões posso tb te enviar meu e-mail.Quero adquirir até o fim de fevereiro.

Rubens disse...

Olá Anônimo.

Os modelos chineses com android mais recentes são muito bons, e a qualidade deles não se compara aos famosos MPX(como Q5, Q9, E71, etc). Desde que você evite que ele caia no chão ou molhe, você terá um smartphone com tempo de vida tão longo quanto um modelo de marca, mas com a vantagem de ter muito mais recursos disponíveis por um preço muito menor do que um modelo de marca.

Se tiver interessado em comprar algum modelo, entre em contato comigo e vamos discutir melhor o assunto e eu o ajudarei na escolha de seu novo smartphone.

Abraço

Anônimo disse...

cara o genesis nao é chines, e sim coreano, pesquise mais antes de postar algo

Rubens disse...

Olá Anônimo.

Considerando que o Genesis também se encaixa no perfil dos chineses, não faz muita diferença.

Abraço

Anônimo disse...

Amigo esse celular aqui é bom ? é realmente bom comprar me da a dica ai...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-464854043-smartphone-h3000-android-40-3g-2-chips-2ghz-tela-capacitiva-_JM

Rubens disse...

Olá Anônimo.

Se for um modelo a partir do MT6577 já está de bom tamanho, mas se puder escolher um modelo prefira um com MT6589. E lembrando de nunca cair nesse papo furado de CPU com 2GHZ que não é verdade.

Abraço

Anônimo disse...

hummm entendi, então esses 2GHZ são falsos, o cara amostrou o video dele usando o celular então eu acreditei... então pode me receitar outro bom ?
Eu fiquei de olho nesse tbm será que é bom ? >> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-464916443-smartphone-n800-android-40-3g-2-chip-dual-core-12ghz-43-_JM

Rubens disse...

Olá Anônimo.

Alguns modelos realmente mostram 2GHZ no Antutu, mas é apenas um bug. Leia o post Comparativo 3 e veja os dual cores recentes e escolha um deles.

Abraço

Gabi disse...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-474813915-smartphone-tablet-a9330-50-3g-1ghz-android-40-gps-wif-8gb-_JM

e esse e bom?

Rubens disse...

Olá Gabi.

Você deve escolher um modelo que tenha os requisitos que atendam as suas necessidades de uso. Se utiliza o celular para trabalho, dê maior importância a recursos que podem fazer a diferença na facilitação de suas tarefas. Se pretende utilizar para jogos, dê preferência a modelos com maior quantidade de memória RAM para garantir que jogos mais pesados possam funcionar.

Um item muito importante também é a capacidade da bateria(medida em MAH), pois quando maior a capacidade, melhor será a autonomia(mais tempo de uso). E também leve em consideração o tamanho da tela, que vai do gosto de cada um; eu particularmente não compraria um com tela maior que 5 polegadas pois não caberia no bolso da calça, mas para vocês mulheres isso não seria exatamente um problema visto que geralmente vocês levam o celular na bolsa.

Abraço e boa sorte na escolha.

Gabi disse...

Obrigada pela resposta.. mas pelo que te falei queria msm só para tirar fotos,entrar na internet,alguns aplicativos.. qual desses que te mandei me indicaria, responde por favor!!
onde olho a capacidade da bateria?
Grataa.

Gabi disse...

aah, e vc acha que compensa? esse cel dura muito tempo?
Baterias Lithium 2100mAh e boa?

Rubens disse...

Olá Gabi.

Para uso normal, qualquer modelo deve atender bem suas necessidades, dê maior importância a resolução da câmera e a capacidade da bateria(a partir de 2000mah já é razoável).

Lembre-se de ficar esperta e não cair na conversa que o celular tem 2GHZ de CPU pois nem os quad-cores tem essa performance toda, rs.

Abraço

Unknown disse...

MUITO BOM GOSTEI,VCS ESCLARECEU MUITAS DUVIDAS,OQUE VC ACHAM DO Genesis Gp501s? VOU ESTAR SEMPRE AQUI APRENDENDO MAIS

Unknown disse...

ola amigo aprendi muito com vcs,irei continuar aprendendo aqui.
oque vcs acham do modelo Genesis Gp501s? bateria 2.000mhl e 512ram é uma boa?

Rubens disse...

Olá Moises.

Não recomendo mais a compra de modelos dual-core, visto que já existem diversos modelos quad-cores MTK6589 e estão chegando os MTK6589T.

Abraço

Ricardo Campos disse...

Os melhores do momento estão sendo com processadores mt6589, QUADCOREs 1.2Ghz, 1GB RAM. Possuem 3G GPS e tela Capacitiva. Gosto da marca THL, ou HERO... essa marca HERO, os próprios chineses estão usando no mercado deles, Comprei um Hero H7330 na cyraaxstore, aparelho sensacional, Câmera 13MP, roda jogos pesados, faz mais de 13mil pontos no antutu, quase chegando ao galaxy s3.. comprei esse: http://www.cyraaxstore.com.br/ecommerce_site/produto_18321_4755_Celular-Smartphone-H7330-Quad-Core-12Ghz-Android-42-Dual-Chip-Tela-53-3G-GPS-via-satelite-Camera-12MP-Wifi-16GB ,

Familia Miotto disse...

O ricardo tudo bem..

cara eu tenho um desses tambem, realmente e execelente esse aparelho..

vc ja atualizou para a versao 4.3 do android?
se o fez pode me passar aonde acho a versao para ele.. simiotto@gmail.com

Anônimo disse...

Tenho um Zopo C2 que hoje caiu e quebrou o vidro da tela (mas continua funcionando). Alguém saberia me indicar uma assistência técnica que troque a tela deste aparelho? Obrigado celsomeloadv@hotmail.com

Postar um comentário