Subscribe:

Ads 468x60px

Marcadores

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Como atualizar o Fimrware do Motorola A1200

SE VOCÊ É NOVATO NO A1200, NÃO PROSSIGA NESTE TUTORIAL SEM ANTES LER ESTE POST:

Saiba qual é sua firmware e pra qual pode trocar!!!


....... ATUALIZAÇÃO DO FW .......

Antes de começar a fazer o procedimento peço que leia com bastante atenção, pois a atualização do fw não é tão simples como parece....

É altamente recomendando que:
1)Você carregue completamente a bateria antes de iniciar o processo, prevenindo uma possível interrupção do processo por falta de bateria (o que gera um problema enorme, pois a bateria não carrega com FW "corrompida", ou seja, sem ter sido instalada completamente);

2) voce faça backup de suas informaçoes antes de atualizar a firware. Voce pode fazer backup utilizando um programa desenvolvido por AlexJ, Programa para Backup.
(É necessário ter o MPKG, Superman ou SmartAssitant instalado no seu celular).

Neste link vocês vão ver quais as firmwares que existem disponíveis e suas vantagens:
Firmwares para Motorola A1200


Procedimentos para Atualizar a firmware:
1. Copie o arquivo motpcsdrivers.rar para o seu PC e extrai eles para o seu desktop para você achá-los facilmente

2. Instale um programa chamado RSDLITE no seu PC ( a 2.8 funciona sem problemas ). para não ter problemas caso você use o windows xp você deve ter o service pack 2 instalado.

3. Copie o arquivo firmware que você quer e extraia para o seu desktop.

4. Abra o progama RSDLITE e você será perguntado para instalar um numero de drivers (5 ou 6) para seu PC indique a pasta motopcsdrivers que você extraiu.

obs.: Se caso o seu programa do rsd não pergunte a quantidade dita acima ou nem pergunte nada e quando seu celular e conectado em modo boot no programa e no programa do rsd apareça conected, não tem problema algun, pode continuar fazendo os procedimentos normais.

5. Coloque o seu telefone no modo BOOTLOADER MODE – MBM, para isso basta quando você for ligar o seu telefone aperte de uma vez os dois botões juntos (o botao do comando de voz e o botão de liga/desliga), o telefone deverá ficar com a tela vermelha e terá um mensagem que diz MBM Mode.

6. Conecte o telefone no cabo USB

7. O programa RSDLITE irá detectar o telefone(isto pode levar alguns minutos, se não acontecer feche o RSDLITE e reinicie-o). Comece o processo de mudança clicando em um botão em cima com “...” e selecione o arquivo fimware e aperte start, o processo irá levar alguns minutos, seja paciente, a tela do seu fone irá desligar, mas o rsdlite continuará o processo.
8. quando aparecer a mensagem de novo hardware encontrado, selecione não para “o windons pode conectar com o windons update” e então selecione ‘sim” para “instalar o software de um local específico” e então indique a pasta motopcsdrivers que você extraiu. quando os drivers estiverem instalados, aperte “finish” quando aparecer a mensagem “novo hardware encontrado instalado” para continuar o processo.

9. Você deverá instalar alguns drivers então continue repetindo o mesmo procedimento. poderá acontecer de aparecer uma mensagem para você reiniciar o telefone manualmente, se acontecer, desconecte primeiramente o cabo usb, tire a bateria por 5 segundos , coloque-a novamente e ligue o telefone

10. Quando terminar o processo desconecte o cabo usb ligue o telefone , vá em configurações(setup) na opção usb mode e mude de mass storage para modem.

11. Conecte o seu telefone no pc , e o rsdlite deverá dizer “complete” or “pass”

12. Desconecte o telefone novamente e desligue-o e ligue-o. O procedimento deverá estar completo.

Você poderá recuperar todos seus contatos e calendário usando o Motorola Phone Tools – MPT. ( não se esqueça de tirar o seu cartão sim pois o MPT pode apagar toda sua agenda gravada no chip).
Imagem durante o processo !!!





Quando você terminar de instalar a firmware pode ser que você fique recebendo mensagens de 5 em 5 minutos então faça o seguinte para não receber estas mensagens chatas
1- Vá em Mensagem >> Propriedades () >> Config. de Serviço >> Serviço de Informações.
2- Em "serv.:" você vai encontrar duas opções, Escolha a opção Desligado e salve!!
Pronto seu celular no vai mais ter encher a paciência!



Você tambem pode encontrar alguns programas para seu a1200 aqui:
http://a1200.4shared.com/
http://www.esnips.com/profile/cb1b3cc4-70a7-4180-8447-d52af0959bf3


Até a próxima.

Fonte: www.gsmfans.com.br

6 comentários:

Anônimo disse...

o meu para quando reinicia
aparece so o hellomoto
o q eu faço?

Rubens disse...

Veja se não cometeu algum erro e tente refazer o processo novamente com mais atenção. Mexer com firmware requer muita atenção para não correr o risco de danificar ou até inutilizar seu celular.
Abraço

MoIkAnO disse...

cara esse é o topico .
é mto dificil achar topicos assim pela net, muito foda , vlww aee por ter postado , nem fiz ainda , mas pelo que eu vi esta muito bem explicado, vou instalar no meu a1200 aqui e posto comentario sobre o resultado

MoIkAnO disse...

caraii mano fikou show meu celular kara
muito facil para instalar a firmware
eu baixei a firm ware desse link aki tem varias
http://www.gsmfans.com.br/index.php?topic=49059.0
VLWW MESMO AII A QUEM POSTOU ISSO , SEM ISSO EUN NUNCA IA CONSEGUIR MUDAR MINHA FIRMWARE (Y)

Anônimo disse...

olaa.. ficou otimo seu tutorial,, bem simples e bem explicado.. parabens...
eu atualizei meu celular.. so que agora ele nao entra mais na internet.. sabe me dizer se e preciso fazer alguma nova configuracao?
grato

Rubens disse...

Olá Anônimo.

Que bom que gostou do tutorial. :)

Tente refazer as configurações de rede usando os dados da APN de sua operadora e veja se volta a funcionar.

Abraço

Postar um comentário