Subscribe:

Ads 468x60px

Marcadores

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Motorola A1200: Firmwares que podem ser retrocedidas

Firmwares que podem ser retrocedidas!!!

Aqui você vai encontrar:
1- Informações detalhadas sobre a sua firmware
2- Quais são as melhores firmwares para a1200
3- Vantagens e qualidades da firmware 59xpV2
4- Lista das firmwares H2 Track que podem ser retrocedidas
5- e muito mais...


Antes de começar este tópico eu quero dizer que ele se dedica a pessoas que ainda não atualizaram a firmware.
Se você esta com medo de ficar preso dentro de alguma versão esta é a solução


Primeiramente verifique se existe a sua firmware para download e verifique se seu celular é compatível com a qual você quer pegar, isso evitará problemas posteriores.
Os firmwares que eu vou postar podem ser retrocedidos para qualquer versão, "a gosto do cliente". Não te prendem a versão nenhuma, se você não gosta basta pegar qualquer outra firmware e colocar no celular...



==================================================
COMO SABER SEU QUAL É O SEU APARELHO E A FIRMWARE:

no local de fazer ligações digite: WWW008W Para digitar W clique no canto inferior esquerdo (local de propriedades ao lado de chamar). Depois vá em “Inserir”e depois em “Inserir Espera”.
Você vai ver algo parecido com:
R532H2_G_11.20.08P
BP: R532H2_G_11.20.08PPB
PFlex: GSZHNANT677JF014D
SP: 631F1F00
* O que esta de azul mostra qual é seu celular (a1200; a1200i; a1200e ou a1200r)
* O que esta de vermelho mostra qual é a sua firmware.



==================================================
PARA QUAIS FIRMWARES VOCÊ PODE ATUALIZAR:

Aqui mostra como reconhecer seu aparelho. Cada aparelho tem uma lista de firmwares que são aceitas:

R532 or R532H2 - Original A1200 : suporta os seguintes firmwares:
- 38p-->4xp-->5xp* (ex 43p, 46p, 59p)
- 03p-->06p-->08p-->12p
- As versões C2 funcionam neste aparelho, porém, uma vez atualizado não poderá mais voltar para as outras que não são C2.

*O que esta escrito (4xp) não é a firmware, mas quer dizer que existem varias versões quarenta e varias versões 50 (ex.: 46p)

R532C2 - A1200R – é uma versão recente do a1200. O hardware é o mesmo, mas o seu firmware é diferente dos outros a1200. Suporta apenas um caminho especifico de firmwares, que são os famosos C2:
- 19p-->24p-->25p-->30p-->31p-->32p
*não tente atualizar para versões que não estão entre essa lista, você pode estragar o celular.

R532L4 - A1200i : é considerada uma versão internacional e só é vendido na América Latina. Vêm de fábrica com suporte as seguintes línguas Spanish / Portuguese / French / English. Já vem com Edge de fábrica. As únicas firmwares que esta versão aceita é a C2, não tente instalar nenhuma que não seja C2. Se você quer saber quais as versões existem entre aqui: http://www.gsmfans.com.br/index.php?topic=9.0
Detalhe: Alguns a1200i apresentam problemas ao serem atualizados.

R541 - A1200E – uma nova versão do a1200 que já vem com EDGE de fábrica. Pode ser encontrado com 5 versões sendo elas:
R541_G_11.51.01P
R541_G_11.52.04R
R541_G_11.52.08R
R541_G_11.50.29P
R541_G_11.50.34P.



==================================================
Todas as firmwares que eu pude encontrar:
Firmwares A1200

* Estes NÃO são os únicos que existem. Existem muito mais, pretendo atualizar esta lista aos poucos.

* Peço que tomem cuidado com as versões C2. As firmwares 24xpp, 30p, 24xp30 e 32p, pois estas firmwares te prendem na versão C2 que costumam demorar para serem atualizadas e não podem ser retrocedidas. Se alguém tiver uma dessas vai pode ficar revesando somente entre essas 4 (24xpp, 30p, 24xp30 e 34p) não podendo sair fora deste ciclo.



==================================================
Tudo sobre a 59xpV2
Esta é a firmware que eu estou utilizando ultimamente (59xpV2). Muito boa, recomendo esta firmware no lugar de qualquer outra, exceto em alguns casos!!!
Não tenho muito conhecimento sobre a 59p original, é difícil até mesmo de encontrá-la para download.
Não coloquei o link da 59xpV1 porque todos dizem que a 59xpV2 é melhor em todos os aspectos, ninguém nunca disse o contrário. Vamos então a descrição da firmware 59xpV2:

Vantagens:
1- Não fiquei preso a versão nenhuma. Se eu quiser, eu posso trocar para minha firmware anterior ou qualquer outra de minha escolha, isso não pode ser feito se utilizar a 24xpp ou a 30xpp
2- A qualidade da câmera é igual, se não for é melhor do que a 24xpp.
3- Até hoje não encontrei barreira nenhuma para programas, ou seja tudo que eu quis fazer eu fiz sem problemas.
4- O menu dele é bem rápido, achei mais rápido do que o 24xpp e bem mais rápido do que a 24xp30.
5- A qualidade de filmagem é selecionavel,352x288; 320x240
6- Tem Modo USB; Rede USB; Media Sync e Modem
7- Eu não sei se isso é bug ou se é uma salvação para meus problemas, mas se você quiser você consegue utilizar o cabo de transferência de arquivos sem carregar a bateria. Bem isso é uma vantagem porque as baterias de hoje em dia não viciam, isso é um fato, porém, elas têm um ciclo bem gigante de recargas. Portanto cada vez que você coloca ele para carregar, nem que seja por 10 segundos você já desgastou um ciclo. Se quiser carregar basta você ligar o cabo esperar o computador reconhecer, desconecte o cabo e ligue denovo, as próximas vezes ele vai carregar, a menos que você reinicie o celular.
8- Salva as fotos automaticamente igual ao 24xpp e ao 30xp (você pode escolher se quer ou não salvar automaticamente)
9- O Volume já vem alto, não precisa utilizar o programa de aumentar o volume.
10- Tem as seguintes línguas - Deutsch, english, Espanhol, Frances, Portuguese e Automático
11- A bateria dura o mesmo tanto que a 24xpp!!!
12- Não vai ter itens em chinês assim como tem na 24xpp
13- Aceita todos os tipos e tamanhos de cartão de memória.
14- Aceita múltiplos aplicativos Java. Você pode abrir muitos jogos Java ao mesmo tempo. Acredito que isso não é possível com a 24xpp

Desvantagens:
1- Ele tem um bug que até hoje eu estou com raiva. Se você conectar o celular em modo "Unidade USB" o computador reconhece tudo direito, sem problemas. Porem se você colocar algum arquivo dentro de uma pasta, essa pasta some, isso soh é problema quando você não sabe, agora que eu sei não coloco nada dentro de pastas e nem utilizo aquela palhaçada de remover o hardware com segurança que a p**** do windows inventou, que não faz nada com segurança. (eu não sei se os problemas que eu tive foram com o windows ou com o celular, na duvida o defeito foi com o windows). Ressalva eu ja vi gente com a 24xpp com o mesmo problema
2- o 30xp e a 24xp30p tem a opção silencioso na câmera já "de fábrica", porém isso é fácil de ser feito com um programa chamado NoSound. Você instala e executa ele, nunca mais você vai precisar executá-lo novamente
3- A 24xpp e a 30p são boas para filmar, pois tem 2 ou 3 quadros por segundo a mais numa determinada resolução que o 59xpV2 também tem.
4- A qualidade das fotos são sempre inferiores as originais de fábrica.

Comentário final: Eu sempre fico em duvida entre essa firmware e a 24xp30p. Mas na minha opinião eu fico com a 59xpV2 só porque a bateria dura muito mais e porque eu ainda tenho uma garantia a zelar.

Geral: Eu não vou colocar os programas que já vem em um e que não vem no outro, porque todos os programas que vem no 24xpp e no 24xp30p eu instalei normalmente neste firmware (ex: superman, mpkg, loader, emuladores e etc)



==================================================
Façam perguntas antes de instalar. Se quiser saber sobre alguma firmware eu respondo. eu já utilizei os seguintes firmwares 24xpp,24xp30, 30xp, 08p, 59xpV2 se alguém quiser saber a comparação é só me perguntar.

A firmware 1AR é uma versão original de fábrica assim como a 08p e 46p, porém só os usuários com celular bloqueado pela operadora podem utilizar.

Todos os firmwares citados abaixo tem de 4 a 5 idiomas e dentre elas é o Português!!!


Aqui estão os firmwares que eu prometi:
46p_gen_EMEA_L4_mis.rar (é a original com melhoras, esta funcionando normalmente)
08p_gen_EMEA_L4_mis.rar (é a original com melhoras, esta funcionando normalmente)
1AR_Gen_L4_mis.rar (so deve ser utilizada em aparelhos que já tenham bloqueio de operadora)
59xpV2_bint_EMEA_L4_debr_mis.rar (a melhor na minha opnião) (funciona sem problemas)
24xp46p30_bint_emea_l4_debr_01_mis.rar (alguns alegaram nao funcionar, outros conseguiram atualizar)
30p46p_oent_emea_l4_00_mis.rar (alguns foruns dizem ser igualzinha a 30p da versão C2, mas esta firmware nao te prende a versão C2)


Aqui esta o link que mostra como atualizar a firmware:
Atualizando a Firmware do A1200


Se alguém tiver alguma duvida sobre estas firmwares basta perguntar, estaremos aqui para responder...
foi aqui que eu achei todo o conteúdo: http://www.motorolafans.com/forums/viewtopic.php?t=7556

Dicas:
  • Se você tem a versão 19P então não atualize para outras versões, se o fizer não voltará para a original. porque não existe 19P para download. (copiei isso da Motorolafans)
  • Antes de começar qualquer troca de firmware, carregue a bateria ao máximo. Caso de algum problema tem como você tentar reverter o erro antes que a bateria acabe.
  • É aconselhável a salvar todos os seus contatos antes de trocar a firmware.
  • Se você tiver a firmware 1AR é aconselhável a não tentar atualizar para firmwares que não sejam versão C2




ATUALIZAR O APARELHO É POR SUA CONTA E RISCO!
Não me responsabilizo por nenhum dano em seu aparelho!


Até a próxima.

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário