Subscribe:

Ads 468x60px

Marcadores

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Tutorial: Flashear Smartphones MT65X3

Olá galera.

Hoje trago a vocês um novo tutorial traduzido ensinando como flashear smartphones com o chip MT65x3. Sigam os procedimentos por sua conta e risco.

Flasheando MT65X3


Com o lançamento da plataforma MT65x3, uma nova versão do SP Flash Tool foi lançada. Não faz sentido entrar em detalhes profundos sobre o processo de flasheamento novamente, porque tudo deve ser feito exatamente como no meu tutorial Flashear HD9 e outros smarphones MT6516.

Os novos telefones MT65x3 já suportam a flasheamento via cabo de dados USB, sem a necessidade do cabo USB para UART, apesar de que o cabo ainda é necessária, se esta nova ferramenta é usado com um  smartphone antigo baseado em MT6516.

Além do flasheamento NAND inteiro, é de salientar que você pode flashear só algumas partes do ROM. As fotos a seguir irá detalhar como flashear somente o Recovery Image. Às vezes o que é necessário a fim de  flashear uma recuperação personalizada que irá então permitir que atualiza o telefone usando ROMs personalizados através do menu de recuperação.

Em primeiro lugar, certifique-se que você instale os últimos drivers MT65x3 USB VCOM. Agora, abra SP Flash Tool e certifique-se de marcar o USB Mode no separador Opções.


Carregue o arquivo de dispersão (MT6573_Android_scatter.txt) e ignorar qualquer mensagem que pode aparecer. Depois disso, selecione a parte que deseja flashear em seu telefone MT65x3 e não esqueça de selecionar o local certo do arquivo. Neste exemplo, é mostrado a partição de recuperação.



Com o telefone desligado completamente, pressione F9 (ou clicar no botão Download - o terceiro com uma seta) para iniciar o download e quando a contagem regressiva começar, conecte o cabo de dados USB no telefone. Para verificar se o telefone estiver completamente desligado, retire a bateria e substituí-lo depois de alguns segundos.

Download dos Programas e Ferramentas Necessários
Clique aqui para baixar
Senha para acessar a pasta: bm-smartphone-reviews.blogspot.com (copie e cole o texto em negrito)
Os arquivos necessários estão dentro da pasta MT65X3 Tools

Fonte: BM Smartphones Reviews

Espero que tenham gostado do tutorial.

Até a próxima

14 comentários:

Unknown disse...

Olá!
estou tentando flashear somente o recovey, mas apresenta um erro

SP FLASH TOOL ERROR: (8100)
[Android USB]Can not find USB port!

Unknown disse...

Desculpe!
Mas como o flash tool é diferente, não me parece que o processo seja o mesmo...

Rubens disse...

Olá Wilson.
Parece que o programa não está encontrando o seu smartphone pela porta USB. Verifique se o seu aparelho está com o USB Debugging ativo e se você instalou os drivers no seu pc para que ele seja reconhecido como dispositivo ADB(Android Composite ADB Interface no Gerenciador de Dispositivos). Se isso não resolver, então tente fazer o procedimento em outro computador para ver o que acontece. Abraço

Unknown disse...

oi consegui fazer tudo certinho mas na hora de transferir o novo recovery da o seguinte erro: [Hint] RECOVERYis checked, but without path! ? o que eu faço? eu fui tranferir uns app deoutra rom pra pasta system/app/ dai o cell pifou nao funciona nenhum app todos dizem que o app nao esta instalado...

Rubens disse...

Olá Lucas.
A mensagem na é um erro e sim uma dica que diz: [Dica] RECOVERY está marcada, mas sem caminho! Acredito que falta informar o caminho de algum arquivo. Verifique se está tudo certinho ou não e tente de novo. Se não der certo, desfaça as alterações que você fez, restaure a ROM original do seu smartphone e tente do começo novamente desta vez com mais atenção e calma para que não dê errado.
Abraço

LeandroRF1 disse...

Olá Rubens! Eu tenho um LT18i cópia do Xperia Arc, fui tentar roteá-lo pelo flash tool e deu biziu no celular. ELe nem liga mais, mesmo conectado na tomada com o carregador tbm nao liga. só quando eu plugo ele no pc via usb q escuto o barulho normal q foi conectado e até consigo passar algumas coisas pra ele pelo flash. Mas ainda ele nao liga. Sabe me informar o q pode ser?

Rubens disse...

Olá Leandro.
Infelizmente eu não sei o que pode dizer o que aconteceu. Poste o seu problema em algum fórum sobre android e torça pra alguém te mostrar uma solução, rs.
Abraço

Unknown disse...

boa noite esta senha nao esta abrindo esta pasta

Rubens disse...

Olá José.

A senha está funcionando perfeitamente, você deve estar fazendo algo errado.

Abraço

Unknown disse...

qdo eu clic no link da pasta ela abre normalmente porem qdo copio e colo a senha que esta em negrito aparece uma msg para entrar com a senha correta

Rubens disse...

Olá José.

Comigo deu certo. Eu cliquei no link da pasta no 4Shared, pediu a senha eu colei a senha em negrito e abriu a pasta, cliquei na pasta MT65x3 Tools e depois cliquei em um dos arquivos e pediu a senha novamente e eu colei a senha em negrito novamente e deu certo.

Você deve estar copiando a senha do jeito errado, marque o texto com o mouse sem clicar duas vezes, pois se incluir espaço no começo ou no fim vai dar errado mesmo.

Abraço

Anônimo disse...

Alguém tem o arquivo uboot do A9220 para me enviar? Atualizei errado e agora meu celular só fica com tela branca.

Meu e-mail é rafael.d@ig.com.br

Anônimo disse...

OI Rubens usei o sp flash tolls porem marquei a opção uboot e meu celular não liga mais fica somente uma tela preta esbranquiçada.
Poderia me ajudar

Rubens disse...

Olá Luciel.

Desculpe mas não sei como ajudá-lo. Já tentou refazer o flasheamento pelo FlashTool?

Abraço

Postar um comentário