Subscribe:

Ads 468x60px

Marcadores

quinta-feira, 7 de maio de 2009

MANUAL DAS FUNÇÕES, DICAS E TRUQUES DO CELULAR VAIC T800

MANUAL DAS FUNÇÕES, DICAS E TRUQUES DO CELULAR VAIC T800

Fig. 1 Fig. 2 Fig. 3 Fig. 4

Fig. 5 Fig. 6





Fig. 9

Memória “ Micro SD “ O ideal é Acima de 2 Gb.



TECLADO ALFA / NUMÉRICO : De: 0 a 9, “* “ e “#.” -






No modo CÂMERA, Clique os Números para as seguintes funções:

1: Ajuste de efeitos: Normal, B e P, Sépia, Esverdeada, Azulada, Negativo.

2: Efeitos de Luz: Automático, Luz do Dia, Tungstênio, Fluorescente, Nublado, Incandescente.

3: Liga/Desliga o Flash - ON e FORA

4: Retardo do tempo de disparo das fotos , Fora, (Desligado) 5, 10 e 15 Segundos.

5: Fotos contínuas: Fora: 1 , 3 , 5 , desliga ( Explicação em “FOTOGRAFIAS”, abaixo)

6: Foto Noturna, lig. desl. - Se vai tirar fotos à noite, deixe esta função ativada.

7: Qualidade da imagem, Normal, Alto, , Baixo. Se Vc tem um Cartão de Memória 2Gb ou + “Alto”

8: Tamanho da Foto, (Resolução) - 80 X 60, 160 X 120, 240 X 320, 320 X 240, “ 640 X 480, Esta é a maior e melhor resolução. ( Indica mais, mas não é real )”. Para ampliação da Foto, Impressão em Papel, maior que 10 X 15, é recomendado esta resolução: 640 X 480. Para colocar Moldura nas fotos, tem que estar na Resolução 240 X 320” =tecla de Volume (-) (menos)=

9: Sem Função

0: Captura Foto ( Bate a Foto )

* : Alterna as câmeras Frontal e Trazeira, Ótimo quando na função de WEBCAM

#: Liga e desliga o Menu do Display Deixa Tela Limpa, use sempre a resolução 240 X 320

10: Acessa o Chip 1 – Faz a ligação dos Nrs da Lista telefônica

11: Acessa o Chip 2 _ Faz a ligação dos Nrs da lista telefônica

12: Teclas de navegação, Ir para cima para baixo para direita e esquerda- Atalhos de funções, à sua escolha, Pode colocar Vídeo Record para cima. Áudio player para baixo, Na tecla a direita Vc pode por Vídeo Player Para esquerda FM,

13: : Liga o Cel. Fique Pressionando até ligar. Volta ao menu principal.

14: Câmera Frontal ( Auto-Retratos)

15: TELA TOUCH SCREEN - Toque na tela com o dedo ou a caneta que acompanha o MP10, Para navegar entre os menus. Nunca use ponta de caneta escrevente nem objetos pontiagudos que danifica a tela de LCD.

16: Destrava o teclado junto com a tecla # . Mostra a lista telefônica de ambos os chips instalados, dá verso ou apaga a última operação realizada.

17: Mostra o Menu e confirma as operações realizadas.

18: FLASH – Não é grande coisa, ajuda um pouquinho, Ponha em NIGHT = 6 = quando for fotografar a noite.

19: OBTURADOR, Muito cuidado para não obstruir o obturador, não deixe a mão por traz impedindo a saída da lente.

20: Saída para o cabo de dados USB, e recarga da bateria. (Quando estiver conectado, não funcionam as funções do aparelho. )

21: Liga a Câmera fotográfica, Tira fotos,

22: Botões de volume –mais e menos- “O botão de menos também põe moldura nas fotos quando acionada a câmera”.

( Fotos originais, tiradas com o VAIC T800 )





Esta função só funciona com a resolução em: 240 X 320 - Muda na tecla = 8 =

23: Liga a TV e também tira fotos.

Fig 10






MENU; “ Ícones’’ FIG. 10

1- Agenda Telefônica - Para agendar = Adicione entrada= escolha o chip que vai usar, ou se quer armazenar na memória do telefone, Nome da pessoa e o Nr. E Salvar. Ou quando estiver na tela principal, basta teclar o Número e o nome escolher onde vai armazenar e salvar.

2- PERFIS DO USUÁRIO - Deixe sempre em =General= =Ative= Quando estiver em um local de silêncio, deixe em =Reunião= que ele vai só vibrar. ( Confirme se no tipo de alerta está =vibração somente=)

É possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem.3- CÂMERA: “MUITO CUIDADO !!! NUNCA LIGUE A CÂMERA, ENCIMA DE UMA MESA, COM AS COSTAS PARA BAIXO, NEM DEIXE SUA MÃO POR TRAZ, ISTO VAI IMPEDIR A SAÍDA DA LENTE E VAI DANIFICAR IRREVERSÍVELMENTE O MECANISMO DE EJEÇÃO E RECOLHIMENTO DA MESMA”. Depois não vai chorar se estragar, não tem conserto. “PARA ESTUDAR ESTE MANUAL SEM TER O RISCO DE ACIDENTES COMO ESTE, DEIXE A CÂMERA FRONTAL SELECIONADA, QUE DAÍ NÃO VAI EJETAR A CÂMERA DE TRAZ’’, = * = Image wiewer : Abre a pasta de =Photos= do cartão de memória. Fotos que foram tiradas com esta câmera. Vc pode escolher o modo de expor as fotos, em Lista ou em Grade, = View Mode= =List= ou =Martrix= Pode colocar os títulos (nomes) nas fotos. = Renomeie= apague a numeração e escreva o título da foto. ( Aqui Vc. Pode também usar a caneta para escrever ou desenhar na tela.

Vídeo Record= Grava vídeos, Para começar a gravar prima o botão do centro Fig. 4 ítem 12. Salve e assista em =Vídeo Player=

Gerente de Arquivos: esta opção abre os arquivos da Memória do Telefone e do cartão de Memória. Despreze a memória do Tel. Pois .é muito reduzida.( 250 Kb) deixe só para agenda telefônica.

4- MENSAGENS: *SMS e **MMS

* SMS = Envio de Torpedo Normal, só escrita.

** MMS= Envio de Mensagem Multimídia, Foto Torpedos, Músicas, E-mail, , Arquivos Zipados.

SMS: Escrever uma Mensagem: Vá em = menu= Fig. 10 Item : 4 , selecione = Mensagens= =TELEFONE= = escreva a mensagem= Escreva com a Caneta ou Teclado, Experimente fazer isso: É possível escrever, fazer desenhos na tela, com a caneta, ( Própria do Aparelho ).“Sempre que estiver ativada uma função de Escrita”. Vc também pode mudar a cor da tinta da caneta, Vá em =menu==Posições = Fig 10 - ícone 9 - =Instalação do Telefone= handwriting= =PEN SPEED= - Rápido,- Médio,- devagar - =PEN COLOR= Aqui Vc troca a cor da tinta da caneta. Dir. e Esq. ( Obs.... A escrita não permanece, apaga em segundo. )

5- Serviços: Serviços das Operadoras, Internet, GPS. GSM. ( Consulte sua Operadora )

6- CALL CENTER: Histórico de Chamadas, ( Lista das chamadas Recebidas e efetuadas. Contadores de tempo de chamadas. Etc...)

7- MULTIMíDIA: TV: - Liga no botão do centro Fig 4 – Item 12 Também acessa no botão = 23= A TV vem desconfigurada, para sua Região, Vc deve fazer uma busca automática de canais. Ligue a TV, =Opção= =Search Área= Veja se está selecionado =Brazil= Agora vamos fazer a Busca Automática, =Search Channel= Estenda a antena, com cuidado, devagar para não estragar. (Prefira um horário em que todas as emissoras de sua Cidade estejam transmitindo, para não ficar nenhuma de fora) Tecle =Está bem= e novamente em SIM. Aguarde que a busca vai achar os canais existentes. Vc pode renomear as emissoras, Vá em =Channel List= =TV1= =Opção= =Rename= =Está bem= coloque o número correspondente e o nome da Emissora atual. Ex: ”02 RECORD”, ”04 BAND “ . O sistema só aceita 8 caracteres, por isso delete a palavra TV (A tecla de Nr. “0”) uma vez apertada dá o espaço entre uma e outra letra, duas vezes seguidas dá o Número “0” . Repita estes passos até completar as emissoras de sua Região. Toque com o dedo na tela para virar a imagem na Horizontal.

GRAVAÇÃO DE TV : Quando estiver assistindo TV, Aperte o botão 12 (Central) começa a gravação, Aperta de novo, dá Pausa, Para finalizar aperte o 16 ( da Direita) Vai perguntar se quer salvar. SIM Para assistir vá em: =Câmera= =Vídeo Player= Renomeie, colocando um nome para o Vídeo e dê Play

JOGADOR DE ÁUDIO: Músicas previamente gravadas na Pasta = My Music= No Cartão de Memória.

REGISTRADOR DE SÁDIO; Músicas e Programas gravados de Rádios FM.

RÁDIO FM : Vc pode configurar as rádios assim como a TV. = Opções = e Fazer uma auto procura das emissoras em atividade em sua região Vá em = Pre-regule Auto Procura.= Vá em =CENÁRIOS= Jogo de fundo deixe em =EM= =LOUD SPEAKER= deixe em =EM= =RECORD FORMAT=deixe em =WAV= =ÁUDIO QUALITY= deixe em =HIGH= =RECOR STORAGE= deixe em =CARTÃO DE MEMÓRIA=

8- ORGANIZADOR: Calendário,

Fazer Lista ( Lista de Aniversariantes do Ano em curso.) O Celular avisa quando alguém faz aniversário, desde que esteja na lista.

Alarme: 5 Alarmes em Horários diferentes

Calculadora: 12 dígitos

Conversor de Moedas: ( Valores)

Relógio Mundial: Deve estar em =LOCAL BRASÍLIA=

Bluetooth: =POWER= Liga Desliga - Procura Fones com Bluetooth Compatíveis.

My Device: Lista os Celulares ativos por Bluetooth, com este Celular.

9- POSIÇÕES ( Configurações ) Dual Setting: Configura as operadoras

Pen Calibration: Calibra a Caneta de Toque. ( Siga os Passos)

Tempo e Data: Brasília - Acerta a Data - Formato de Data

Demais Configurações a Gosto.

CANETA E ANTENA: Estão na parte de baixo, ( Figura 4) Abaixo do teclado numérico, está a caneta e no outro lado a antena, cuidado é bem frágil e fácil de entortar e quebrar. Ao abrir a tampa da bateria tenha cuidado com ambos. Para tirar tem uma ranhura que a unha encaixa.

ATENÇÃO: Muito cuidado com este Celular, não é a prova d` água nem de choque, se molhar ou cair no chão é bem provável que não funcione mais, pois é bem frágil. Nunca use o som no último nível, sempre deixe uma linha abaixo, pois pode danificar os alto-falantes. Nunca passe o dedo na lente ou na Tela, para limpar. Use uma flanela limpa ou uma camiseta de malha,( de preferência branca) e limpa. Nunca acione a câmera com o aparelho com as costas para baixo, ou force a lente para dentro, porque pode danificar o mecanismo de ejeção e recolhimento. Use somente a caneta fornecida, nunca use caneta de escrever ou objeto pontiagudo na tela ou teclas. Fig. 6 e 15

LINGUAGEM: Se o seu VAIC veio em INGLES , Vá em =menu= (Figura 17) =Settings= =Phone Setup==Lingguage= selecione =Português= =Verso=

SOM DO TECLADO: Para tirar o som ( muito chato do teclado quando aperta as teclas.) vá em =Menu= =Perfil de usuário= =General= Opção= = Customize= = Instalação do Tom= = Tom de Keypard= e desative esta função. Se Vc quer que o Cel .fique em silencioso , só em Vibra Call, ative =REUNIÃO= no Menu Perfil de usuário. Depois volte para =General= que é o normal .

MELODIA DE ABERTURA OU ENCERRAMENTO: Para tirar a “melodia de Abertura” ou de “encerramento” ao ligar e desligar o Cel. Vá em =menu= =Perfil do usuário= =General= =Customize= = Instalação de Tom, = =Acione em= e =Acione Fora= Selecione: “ Silencioso nos dois”

JOGOS: O mp9 vaic roda os jogos de extensão Nes (Nintendo 8 bits) e vc tem que fazer download dos jogos no seu PC e transferir pra pasta games do seu MP9 a maioria dos jogos vem zipado da net é só descompactar e copiar para a pasta = Received= no cartão de memória. Depois vá em =Multimídia= =Games Simulator= e Jogue a vontade. A tecla 9 Liga e Desliga o som do Jogo.

E-BOOK: Para utilizar, vá em =Menu= , =Câmera=, =Gerente de Arquivo=, =cartão de Memória=, abra, =E-Book=, Baixe da Net, livros que são disponíveis para E-Book ou Copie textos para o Bloco de Notas do Windows, salve e transfira para esta pasta através do cabo USB. ( A Pasta E-Book está dentro do cartão de memória.)

TRANSFERÊNCIA DE DADOS VIA USB: Para passar Fotos, Filmagens, Gravações de Áudio, FM , TV, textos , Jogos, Músicas, ETC... Ligue o Cel. Conecte o cabo USB no PC. Vai aparecer – =Armazenagem de massa=, e vai abrir duas pastas no PC. Uma é da memória do telefone, ( Descarte esta) a outra é do cartão de memória,, ( Use esta ) ( É recomendado um cartão de no mínimo 2 Gb . quanto maior melhor. Transfira para as respectivas pastas nomeadas.

Web Cam: Para ativar a WebCam Vc precisa ter instalado no seu PC qualquer programa de outra WebCam. Caso Vc não tenha: 1- Ligue o Cel. 2 - Conecte no PC. Vai aparecer duas opções: A primeira é “Armazenagem de massa. A outra opção é a WebCam selecione-a, Abra o Live Messenger, “Não precisa entrar”, vá em Ferramentas, Configuração de Áudio e Vídeo, Avance até a etapa 3 e “selecione a WebCam que deseja usar” no “dispositivo de vídeo USB” e pronto, WebCam funcionando !

COMPOSITOR DE MELODIAS: Para compor melodias Vc tem que entender de Música, são vários instrumentos para Vc compor uma Música. Se Vc é curioso, Vá em =multimídia= = A Melodia Compõe= =Opções= =Adicione= Em cima para direita e esquerda, escolha o instrumento. E com a caneta do Cel. Nunca utilize caneta de escrever ou objetos pontiagudos na tela.

DISTORCENDO A VOZ: Vc pode distorcer a sua voz durante uma ligação telefônica, vá em =Menu=, = Call Center= , =Ggeneral Call Setting=, =Pitch Shift=, Responda: NÃO Escolha a opção:

Fora: Voz Normal

Child: Voz de Criança (Essa é muito boa, Vc e a pessoa com quem está falando , vão morrer de rir ) Não esqueça de voltar ao normal (fora) depois, senão vão pensar que é o teu filhinho que está brincando no telefone.

Female: voz de Mulher.

Male: voz de Homem.

Mature Male: voz de Homem Idoso.

Raucyty: Voz distorcida, meia roca.

GRAVANDO UMA LIGAÇÃO: Para gravar uma ligação em andamento, basta apertar o botão 21, (O que tira fotos) que sai gravando.quando encerra a ligação desliga automático. ( Esta função é muito importante para gravar ligações duvidosas) - para ouvir, vá em =Menu= =câmera = =Gerente de arquivo= =Cartão de Memória= =abra= = Áudio= =abra= =jogo=

GRAVANDO VÍDEOS, Filmes e (ou) Clipes musicais: . (O mp9 VAIC , roda vídeos com extensão 3gp , então vc precisa converter os vídeos antes de transferi-los para o mp9. Eu uso o SUPER 2009 build 35 - em Portugues No (www. Baixak.com.br) tem. Abra o Cartão de memória, =Câmera= =Gerente de Arquivo= =Cartão de memória= =Pasta =Vídeos= .

MENSAGENS CHATAS: Se Vc ficar recebendo todo minuto uma mensagem que diz: "informação-tim RS 51"e dá a opção de voltar para tela inicial ou deletar a tal msg.. Ou outra Msg qualquer. Para não receber mais "Mensagens" vc deve:

1: menu 2: mail ou mensagem 3: mail server da voz 4: sim 1 ou 2 broadcast message (qual tiver recebendo a Msg) 5: Receba a modalidade vc deve optar por "FORA",

Pronto... é só voltar pro menu, e não irá mais aparecer essa mensagem....

VIBRAÇÃO QUANDO DIGITA UM NÚMERO NO TECLADO: O Cel. Vibra quando uma tecla é pressionada. Esta função é Importante, pois Vc terá certeza que o Número foi digitado. Deixe esta função sempre ligada. Vá em =Menu= = Posições= (configurações) = Instalação do Telefone= = Dial Vibrator= selecione =EM=

BRILHO DA TELA: =Configurações= Instalação do Telefone= Misc. Setting= = Backlight de display digital= e Ajuste a gosto.

FOTO E (OU) VÍDEO DA PESSOA QUE CHAMA: Vc pode colocar a foto da Pessoa que está te ligando. Primeiro: Tenha em Mãos o Nr do Telefone da Pessoa que Vc vai Editar. Vá em = Lista Telefônica= = Caller Picture= Escolha a foto que já foi previamente colocada na pasta =Photos= Escolhida a foto, =Esta bem= = Entrada Nova= =Nome= =Editar= Coloque o Nome ou Apelido, e =Opção= = Feito= agora selecione o Número do Telefone da Pessoa, =Salve= e pronto repita os passos para cada foto. ( Para colocar fotos,Nesta Pasta: Ligue o Cel. Conecte o Cabo USB no PC abra a Pasta =Photos= e arraste as de sua preferência. Ou tire com a Câmera do Cel.) Vc Pode também personalizar com Clipes de Vídeo ou toques, para pessoa que está te ligando. É os mesmos passos. Abaixo de: =Caller Picture= Tem: =Caller Ring Tone= e abaixo vem: =Caller Vídeo= É bem fácil.

GRAVANDO DO FM: Para gravar do FM aperte a tecla de navegação Fig 5 para baixo, Para dar pausa tecla esquerda Fig 17 Para parar Stop na Direita Fig 16. Após a gravação dê STOP e renomeie, a seu critério, a Programação ou Música para facilitar a localização, e salve. Para Ouvir, Vá em =Multimídia= =Registrador Sadio e Ouça sua Programação ou Músicas gravadas. Para uma melhor qualidade de Som, vá em =Opção= =Ajustes= = Vê se está em Cartão de Memória= Abaixo, Coloque em =WAV= e abaixo, =HIGT= =ESTA BEM= E =JOGO= para ouvir.

ALGUNS TRUQUES: Fechou o carro e deixou a chave e o controle remoto do alarme lá dentro? Está à kilômetros de casa, onde tem outro controle para abrir o carro? Pois bem, a solução está em fazer uma chamada para casa. Quando alguém em casa acionar o comando (próximo ao telefone celular), o carro abre!!! ( Há pessoas que dizem que conseguiram abrir, outros não funcionou, Depende do sistema do Alarme.

A bateria do celular descarregou? Todos os celulares têm uma reserva de carga na sua bateria. Ao digitar *3370# automaticamente é ativada a reserva dando até cerca de 50% de energia adicional. Quando voltar a recarregar o celular automaticamente voltará a carregar esse suplemento de energia podendo ser utilizado outra vez!!!

Como desativar um celular roubado? Primeiro tem de saber o número de série do celular (IMEI). Para encontrá-lo digite: *#06#. Ao digitar aparece no mostrador 15 dígitos. Este é o número de série do telefone. Escreva e guarde num lugar seguro e contate a sua operadora para cancelar ou anular o telefone.

O número de emergência em todo o mundo é 112. Este número pode ser chamado mesmo que o celular esteja bloqueado ou sem saldo. (Vai cair no 190 de sua região, se este for o Nr. De emergência de seu Estado)

A senha de desbloqueio do aparelho, caso precise para o mp9 VAIC é : 1122. Vc pode Altera-la.

DICAS: Essa é para Mulheres: Vc pode usar o Cel. , para se Maquiar NA FALTA DE UM ESPELHO. Ligue a Câmera, Aperte a tecla =Asterisco= E Parabéns ! Vc está Linda !!!!!

Fotografias :

Fotos em Sequência: Vc pode fazer até 5 fotos em sequência, apertando uma só vez a tecla de disparo.

Depois é só montar como acima. –PAINT > WORD - ( Pode ser bem melhor que isto )

Ligue a Câmera,

Apósler este Manual, por favor, me retorne dizendo se gostou,

se tens algumas alterações para fazer, ou se descobriu mais alguns recursos,

pois assim vou aprimorando cada vez mais este Manual que será muito útil

para todos. Aguardo seu contato, Ok?

Até a próxima.

Fonte: lelo-ms@hotmail.com

22 comentários:

Anônimo disse...

valeu cara nuito bom

Anônimo disse...

legal

Anônimo disse...

beleza amigão muito bom!!!!!

Anônimo disse...

como faço para imprimir tudo, quando eu selecione e mando imprimir ai imprimi somente a 1ª pagina

me orienta como imprimir o texto a as figuras

Anônimo disse...

como faço para tirar o nome da operadora da tela e tirar de confidencial o vaic t 800

Unknown disse...

como tirar a senha do sim1 domp10 vaic?

Anônimo disse...

A SENHA DO SIM 1 PODE SER O PIM QUE É O CODIGO DO CHIP AGORA TEM A SENHA PADRAO DO TELEFONE QUE É 1122

Anônimo disse...

amg por favor me ajude tenho um mp10 t800 vaic mais o manual veio todo em ingles, e eu gostaria de saber cmo faço para mudar a cor dos numeros do display, pois cada um é de uma cor, ta um verdadeiro carnaval... gostaria de saber como eu faço pra que fiquem todos de uma so cor ??? de já te agradeço muito...
e-mail ( abreufilhof@bol.com.br )

Rubens disse...

Para imprimir todas as páginas do manual veja esta foto de como deve ficar as configurações da impressão do Word 2003.

http://img30.imageshack.us/img30/4067/imprimirdoword.png

Rubens disse...

Não sei tirar nome da operadora.
Para tirar o t800 do Confidencial tente isto:
Vá em= Menu Principal > Instalação > Instalação de Chamadas > N° de IP > TEM AS OPÇOES:

17951
17911
17909
17931
12593
193

Use o 17951 (O PORQUE NEM SEI)

ATE HJ NAO ACHEI ESSE CONFIDENCIAL

ATE PQ USO O CODIGO #31# ANTES DO NUMERO DE QUEM VO LIGA Q JA APARECE EM CONFICENCIAL...

Fonte: Elison Newbie GSM Fans

Rubens disse...

Não sei como deixar os números do display de uma só cor. Desculpe.

fernanda - helooou@hotmail.com disse...

A segunda bateria do meu telefone veio sem carga nenhuma, quando eu ligo no carregador ela não carrega.... Tentei carregar no computador também, mas como não tem nada de carga nem chega a ligar o aparelho para iniciar a carga... Alguem me da uma dica!!!

Unknown disse...

quando digito *3370# nao consigo os 50% da bateria .... como faz?

e tbm quero saber como coloca para trocar de musica colocando o mp10 para o lado ?

Rubens disse...

Fernanda:
Talvez sua bateria esteja com defeito. Tente levar a uma loja de conserto de celulares e peça pra testarem sua bateria e veja se funciona. Se não funcionar e seu aparelho tiver na garantia peça outra bateria pro vendedor.

Eduardo:
Veja se seu aparelho tem SHAKE ou ACELEROMETER. So aparelhos com essa tecnologia podem trocar de musica chacoalhando. Quanto ao código, não posso te ajudar no momento.

Anônimo disse...

tenho um vaic 11.0 e por um discuido meu minha filha teclou em algum lugar onde desativa minha voz, resultado me ligam, mas, não me ouvem...sabem me dizer onde consigo reverter está função. Bruna (brnalmeida@yahoo.com.br), obrigada.

Rubens disse...

Procure nas configurções de chamada do aparelho. Ou procure numa das opções de chamada (durante uma ligação) algo como "Ativar/Desativar Microfone".

Espero ter ajudado.

Abraços

tec informatica disse...

ola galera tenho uma dica que lhes podem ser util
usar este aparelho como uma lanterna.
precione a tecla de ligar ou desligar o flass
da camera este butão esta ao lado do botão de
disparo ou captura de imagem segureo por alguns segundos depois solteo e vc tera uma lanterna por alguns instantes.
um abraço a todos.

thaiany disse...

como faz para colocar senh em algum lugar tipo mensagens
??

Anônimo disse...

olá,como faço para que apareça os nomes dos contatos que me enviam mensagens,pois só aparece os números?mas quando ligam aparece os nomes!?

Rubens disse...

Olá Anônimo.

Se isso acontece com todos os números(mesmo os que já estão na agenda) então é a própria configuração do celular que é assim e não tem como mudar.

Abraço

Anônimo disse...

oi
foi mto útil todas as informações tenho um tele deste mas meu marito deixou cair e quebrou a parte de tras estou procurando aonde vende uma carcaça mas ta dificio
mas valeu

Rubens disse...

Olá Anônima.

Esse modelo já é bem antigo, e acho que não vai achar carcaça para ele no Brasil. Pode ser que nos sites chineses possa ter, mas acho que não vai ser muito fácil de achar também, rs. Já pensou em comprar um modelo mais recente com android?

Abraço e boa sorte com seu T800

Postar um comentário