Subscribe:

Ads 468x60px

Marcadores

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Android 4 e Android 2.3.6 modificado para Zopo ZP100 e ZP200

Olá galera.

Hoje trago uma novidade para os donos dos modelos ZP100 e ZP200 da Zopo. Estou acompanhando o fórum oficial e vi que saíram novas versões do Android para esses dois modelos.

Android 4 12/07 V4.5 para ZP100
Versão modificada e melhorada do Android 4 oficial(20/06/12) com melhorias muito pedidas pelos usuários do fórum oficial. Esta versão não é oficial da Zopo, e sim uma modificada pelo usuário zopo008.

Android 4 26/07 por ZOPO009 (ZP200)
Versão modificada do Android 4 oficial(28/06) criada pelo usuário ZOPO009 com melhorias significativas, como a diminuição do consumo da bateria em 40%, memória RAM agora mostra 700MB e ROM agora mostra 800MB no SD interno.

Android 4 20/07 OFICIAL (ZP200)
Versão oficial do Android 4.0.3 para o ZP200. Não há nenhuma informação sobre as novidades que essa versão tem, então não tem muito o que falar, rs.

Android 2.3.6 27/07 por zopo008 (ZP200)
Versão modificada do Android 2.3.6 oficial(08/05) criada pelo usuário zopo008 feito para extrair 100% dos 1GB de RAM do ZP200 e algumas outras melhorias.

Android 2.3.6 08/05 OFICIAL (ZP200)
Versão oficial e atualizada do Android 2.3.6 para o ZP200 melhorada como mostrar 982MB de RAM ao invés de 474.1MB, melhorias na reprodução de 3D, otimização da câmera e outras coisas.

Este post é apenas informativo, assim que eu conseguir entender melhor o processo de  atualização do Android eu posto aqui um tutorial bem explicado.

Note que algumas ROMS ainda estão em fase de teste(BETA) e contem bugs diversos(mesmo as versões oficiais que estão na página do site oficial da Zopo). Então eu recomendo que se cadastre no fórum e leia os tópicos(use o translate.google.com para traduzir os textos) para saber se tem bugs e quais são eles antes de atualizar o seu smartphone(principalmente atualizar o ZP200 de 2.3.6 para 4.0.3, pois pelo que entendi não tem como voltar para o 2.3.6 depois de atualizar para o 4.0.3).

Até a próxima

18 comentários:

cabralMG disse...

Olá Rubens...
Recebi o meu zp200 na sexta passada... Trabalhei com ele no fim de semana na versão original. Na segunda, atualizei para a versão 4.0.3 oficial da Zopo. O processo foi muito tranquilo, utilizando os drivers, a ROM (claro) e o flashtool. Tirei como base a atualizacao do H5500 que vc postou, só que com o flash tool e drivers originais do site zopo.
Senti melhorias significativas no desempenho e o Antutu saiu de 3581 para 3741 depois da atualização. Não entendi bem porquê, mas aumentou a pontuação. Por enquanto, não fui vitima de nenhum bug citados desta versão. Como estou mexendo bastante nele, se der alguma coisa, eu envio aqui pro blog.
A bateria realmente dura pouco (1 dia se mexendo direto). Como o meu veio com a bateria extra (cover 1450mA), quando a coloco, consigo ficar uns 2 dias sem carregar.

Qq coisa, volto a comentar.

Rubens disse...

Olá cabralMG.
Muito obrigado por compartilhar conosco essa informação. Eu fiquei com pé atrás de atualizar o meu porque vi muitos comentários de gente dizendo que era instável e outros de pessoas querendo voltar pro 2.3.6, então resolvi esperar mais um pouco antes de fazer uma alteração dessa no meu, hehe.
Mas posta aqui se você achar algum bug(principalmente a questão do 3D) ou sua opinião geral sobre o novo 4.0.3 oficial.
Abraço

Rubens disse...

Olá cabralMG.
Esqueci de dizer que os pontos do Antutu podem ter aumentado porque a nova ROM pode ter removido algumas coisas que tinha na antiga. Digo isso porque eu percebi que a medida que eu fui instalando novos apps no meu, os pontos no Antutu estavam diminuindo.
E falando de bateria, eu já fiz o pedido do primeiro lote de acessórios. Se não me engano você também estrava interessado, então dê uma olhada no post lá que agora tem datas pra fechar os pedidos.
Abraço

Unknown disse...

Estou querendo muito mudar para a 4.03, estou tendo problemas com o atendimento de chamadas ( a tela trava, e a ligação acaba caindo de tanto chamar e eu não conseguir atender...), talvez essa atualização resolva isso, masssssss.,,,
Não sei fazer isso... vou ter que ler algum tutorial para leigos

Rubens disse...

Olá DJAndré.
Não sei dizer se atualizar o Android para a versão 4 vai mudar isso. Recomendo que assista vídeos de Android 4 no Youtube e veja se em algum deles mostra como funciona o atendimento de ligações. Assim você evita perder tempo fazendo um procedimento meio complicado e que pode não resolver o problema, rs.
Como eu te falei antes, se você deslisar a tela pra baixo e apertar o botão de volume a ligação é atendida assim que você apertar o botão do volume(instantaneamente).
De qualquer forma, aqui no blog tem dois posts de como atualizar a ROM do ZP200, basta seguir as instruções direitinho que você consegue.
Abraço

Unknown disse...

Deletei o Go Launcher, pois visualizei que a imagem que ficava travada era de algum dos temas, deletei tudo que tinha a ver com o GO Launcher e reiniciei...
Aparentemente, agora deu certo.

Rubens disse...

Que bom que resolveu o problema. Pena que agora você ficou sem um dos melhores launchers existentes no mercado, rs.

SLH-Electrónica disse...

Ruben, achas que esta atualização http://bbs.zopomobile.com/thread-28961-1-1.html pode resolver algum dos problemas que te expliquei num outro post sobre o meu X310e? O processo de instalação é o mesmo atraves do SP Flash Tool??
Abraço
Sergio

Rubens disse...

Olá Sérgio.

Como eu disse antes, você tem que instalar uma ROM própria do X310e e não a ROM de outros modelos.

Abraço

SLH-Electrónica disse...

O problema é que nem com a ROM do X310e a ligação de dados aparece ativa :-( Ja agora apenas uma opinião, o botão de On/Off que faz tambem a terminação das chamadas e iniciar o desbloqueio do telemovel as vezes trabalha bem mas outras não, as vezes para desbloqiuear tenho que carregar varias vezes ou manter primido e as vezes nem assim, tenho de ligar com outro telemovel para ele ativar, mas por vezes funciona bem. Que achas que pode ser? Não me parece problema do switch mas não descarto essa hipotese ... Ja por vezes se ele desliga sem fazer o encerramento normal do sistema por vezes não liga e tenho de deixar alguns minutos sem a bateria para conseguir liga-lo :-S
Abraço e obrigado pelas dicas. Quando vieres a Portugal avisa ;-)

Sergio

Rubens disse...

Olá Sérgio.

Reinstale a ROM do X310e e tente configurar a conexão de dados de todas as formas possíveis, pois é um pouco complicado fazer a rede 2g/3g funcionar nos smartphones chineses. E se você continuar usando ROM's de outros modelos no seu X310e aí que vai ser difícil fazer funcionar, rs.

Quanto ao botão Liga/Desliga, eu acho que é bom você levar ele em uma assistência técnica para eles darem uma olhada, pois certamente deve ser um problema físico e não tem a ver com o sistema.

Abraço

poliedro disse...

Comprei um zopo zp100 e gosto muito dele, veio com Android 2.3 sem market, atualizei para 4.0 e fiz o fix no market. Porém depois de muito tempo de uso aconteceu a infelicidade de enquanto ele estava no bolso da calça bloqueou as tentativas de padrão, eu sei como desbloquear pelo email do google mas no caso o smartphone tem que ser reconhecido pela Google e o Zopo não é, então fui tentar o Hard Reset mas a versão do Android 4.0 beta que eu peguei no site da Zopo não faz hard reset como nas versões de Android 2.3, segurando o volume down e o power. Alguém pode me ajudar? Como que faço o Hard Reset no Android 4.0 do zopo?

Rubens disse...

Olá Marlon.

Estranho seu ZP100 nmão ser reconhecido, pois o meu ZP200 aparecia como OI ZOPO ZP200. Não sei como fazer esse Hard Reset, tente procurar tutoriais de outros modelos e tente principalmente procurar em inglês pois em português pode não ter.

Boa sorte.

Abraço

JuH disse...

Pois é, Marlon...o meu ZP100 é reconhecido tranquilamente pelo GooglePlay (agora, reconhecido com nome diferente pq nao to usando a rom original da zopo). Bom, te recomendaria flashear de novo a rom no teu aparelho. Eu tenho uma indicação de rom que é a do Galaxy SIII que é bem bonita e ja vem rooteada. Se quiser, entra em contato. juli.souzaa@gmail.com

Unknown disse...

Olá. tenho um Zopo ZP100 e estou querendo atualizar do Android 2.3.6 para o 4.0, até pra ver se resolve o problema de não funcionar o google store. Contudo, não sei como fazer a atualização e o sites que encontrei é tudo em chines e mesmo traduzindo no google fica ruim de entender. Tem como postar um passo-a-passo de como fazer essa atualização? Ou indicar algum link que tenho em português ou inglês de forma clara pra quem não tem muita experiência. Obrigado.

Rubens disse...

Olá Rodrigo.

Basta seguir o mesmo procedimento de atualização do ZP200 nestes posts:

http://mpxecelular.blogspot.com/2012/08/zp200-instalacao-do-android-236-oficial.html

http://mpxecelular.blogspot.com/2012/08/zp200-instalacao-do-android-236-oficial_17.html

http://mpxecelular.blogspot.com/2012/08/tutorial-instalando-roms-custom-no.html

Abraço

Unknown disse...

tem como atualizar celular android ztc d710 2.3.6

Rubens disse...

Olá Sérgio.

Se puder encontrar ROM's específicas para o seu aparelho, é possível modificar sim.

Abraço

Postar um comentário