Subscribe:

Ads 468x60px

Marcadores

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

O substituto do meu Zopo ZP200, Jiayu G3! Compre o seu também!

Olá galera.

Ultimamente estou meio sem idéias de bons assuntos a serem abordados aqui no blog, peço desculpas por isso, mas estou tentando buscar boas idéias de assuntos para compartilhar com vocês.

Com vocês sabem, eu vendi meu ZP200 e voltei pro meu velho de guerra Nokia 5130, e agora chegou a hora de comprar um celular novo com meu adorado Android. Eu fiz um post comparativo com alguns dos modelos mais recentes com cpu MT6577, e dentre eles o que mais me chamou a atenção foi o Jiayu G3 com seu belo design(estiloso e com bordas não tão arrendondadas como o N1, N820 e o V970) e sua tela Gorilla Glass.

Esses são os principais motivos, mas o mais importante de todos é o fato da Jiayu ter um site oficial que é um dos requisitos para decidir minha escolha. Depois de algumas semanas de espera de muita persistência meu fornecedor finalmente conseguiu algumas peças dele e eu já fiz a compra imediata dele no último sábado dia 03/11 mas houve um problema com o pagamento e só vou conseguir pagar no dia 13. :-(

Como eu sempre quis testar o funcionamento do frete DHL, eu resolvi escolher essa opção desta vez para tirar minhas dúvidas de uma vez por todas. O custo desse frete para minha cidade é muito maior que o normal pois minha cidade não faz parte da área de atendimento da DHL e além do custo maior o prazo de entrega será dobrado(20 dias úteis).

Estou na expectativa de receber logo ele e novamente farei um vídeo review para mostrar para vocês o G3 da melhor forma possível de modo que possam ver os recursos, qualidades e defeitos dele, tudo em português. Então, se você tem interesse no G3 e gostaria de ver ou saber de alguma coisa específica, poste nos comentários para que eu possa tirar suas dúvidas no vídeo-review que vou fazer, ok?!

Se você também está interessado em comprar o Jiayu G3, poderá comprar comigo pelo valor de R$679(à vista via depósito/transferência) ou R$729(á vista ou parcelado no cartão via Mercado Livre). Mas é muito importante que você haja rápido, pois meu fornecedor tem menos de 10 peças disponíveis que vão acabar logo. Eu tenho ele somente nas cores preto e cinza, não tenho a versão prata ainda.

Então, se você quer o G3, entre em contato rapidamente comigo pela página de Contato aqui do blog para garantir o seu antes que o estoque acabe pois não sei quando haverá novas peças disponíveis. Lembrando que o frete é gratuito para qualquer cidade do Brasil e o prazo de entrega é de 30 dias úteis aproximadamente. Ou por mais R$95, envio via DHL com prazo de 10 a 20 dias úteis(via DHL é 100% de certeza de ser taxado, então fique atento).

Até a próxima.

32 comentários:

Anônimo disse...

boa noite amigo, estou à caça desse aparelho tem vários dias. Me diga vc tem ele a pronta entrega?
entre em contato pelo augustovilela.21#hotmail.com
abraço. favor mande link do mercadolivre

Kelver disse...

Fala Rubens, estive vendo as especificações desse jiayu g3 e fiquei bastante interessado...

Vc disse no post acima que VENDE tbm esse aparelho certo? Gostaria de saber se vc aida tem disponível, e qual o prazo para entrega em Curitiba-PR?

Meu e-mail: ktymsht@gmail.com
Obrigado

Anônimo disse...

Então Rubens, estou seriamente pensando em comprar meu ZP200+ e gostaria de saber pq vc desistiu desse aparelho. Ainda vale a pena compra-lo ou não.Obrigado

Rubens disse...

Olá Anônimo.

Já enviei um email para você.

Abraço

Rubens disse...

Olá Kelver.

Já enviei um email para você.

Abraço

Rubens disse...

Olá Anônimo2.

O ZP200+ é um bom aparelho sim, e tem basicamente tudo que o G3 oferece. Mas cada um deles oferece alguns "brindes" únicos em cada um, a tela 3D e o HDMI do ZP200 e a tela Gorilla Glass do G3 e 3 opções de cores(preto, prata e cinza).

Eu acabei desistindo do ZP200+ devido a demora em sair informações sobre o lançamento e por não achar os recursos 3D e HDMI úteis para mim como eu pensei que seriam.

Mas quando comprei meu ZP200 fiquei muito satisfeito com ele, não tenho nada de ruim pra falar dele, pelo contrário. Se você achar que tela 3D e saída HDMI são recursos úteis pra você, vá em frente e compre o ZP200+ e não irá se arrepender. Caso contrário, dê uma olhada nos demais modelos e considere comprar outro ao invés do ZP200+.

Depois de muito pesquisar, eu acabei decidindo comprar o G3 pois ele tem tudo o que eu quero e principalmente possui site e fórum oficial que é o requisito mais importante para fazer minha escolha.

Por este motivo eu descartei modelos da Hero, Star, Haipai, etc. Não estou dizendo que são ruins, eles tem bons modelos sim, mas do meu ponto de vista eu acho que a falta de um site oficial dificulta a questão de atualizações do Android, pois temos que depender de usuários dispostos a fazer alterações nas ROM's originais e disponibilizar para download.

Abraço

Rafael Bala disse...

E ai galera o que acham dessa notícia ?
Operadores querem banir celulares importados , chineses e afins aqui no Brasil

http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2012/11/celulares-xing-ling-serao-bloqueados-no-brasil-importados-em-risco.html?utm_source=twitter&utm_medium=social&utm_campaign=editorial

Rubens disse...

Olá Rafael.

Tenho certeza que essa idéia vai dar merda pra todo mundo e vão acabar desistindo dessa idéia maldita, rs.

Porque se o cara comprar um celular de marca famosa que for lançamento e que não tem no Brasil, ele vai ser barrado do mesmo jeito que os modelos chineses mesmo que ele seja de boa qualidade.

Sinceramente eu acho que as operadoras estão querendo por a culpa do péssimo serviço que eles prestam nos celulares não homologados pra tentar aliviar o lado deles.

Se eles realmente querem fazer isso, acho que não deviam impedir a pessoa de usar um celular não homologado, e sim separar as reclamações dos seus clientes que usam esse tipo de celular dos que usam celulares homologados. Pois dessa forma eles podem saber se o problema é do celular da pessoa ou da infraestrutura deles, além é claro de informar o cliente que o problema pode ser com o aparelho dele.

Se continuarem com essa idéia como está agora, vai dar uma tremenda dor de cabeça pra eles mesmos e talvez para o governo também, pois o que tem de lojas, vendedores que vendem esse tipo de aparelho(como eu tbm, rs) e a quantidade de pessoas que usam(eu e você) não é pequena, rs.

Então, se prepare para começar a ver dezenas de petições virtuais e campanhas do tipo 'anti-bloqueio de celular não homologado' pela internet, rs.

Tenho a impressão que essa lei vai acabar como a SOPA/PIPA que os EUA tentou criar e praticamente ia acabar com a internet e felizmente foi reprovada pelos políticos, rs.

matheus rocha disse...

Olá Rubens, estou a procura do G3 a um tempo já. Você tem ele a pronta entrega? Entre em contato comigo através do E-mail: malttrocha@hotmail.com
Abração ae !

Nando disse...

Olá Rubens!O Jiayu G3 que você comprou ainda não chegou? Estou esperando seu review, pois quero ver um de um brasileiro. Vi muitos e gostei demais do aparelho. Estou doido pra comprar ele também!Abraço!Aguardo o review!!!

Rubens disse...

Olá Nando.

Ele foi enviado dia 04/12 mas o rastreio ainda não tem nada, rs. Assim que o rastreio começar a funcionar eu estarei atualizando lá no post "Teste - Comprando um smartphone via DHL".

Abraço

Anônimo disse...

Oi Rubens, tb estou a procura do G3 a um tempo. Você tem ele a pronta entrega? Entre em contato comigo através do E-mail: ederson.a.cruz@cummins.com
Abraço ! ass. Ederson

LISTA DE PRESENTES disse...

Ola amigoo! Cara, quanto ao flash led, o flsh do teu zp200 era bomm?forte?O zp100 tem dois leds... Logo seria melhor para fotos noturnas o zp 100? Abracao e parabens pelo siteee!,

Rubens disse...

Olá Lista de Presentes.

Era forte sim, tanto que nem tinha como olhar diretamente pra luz dele. No post de review do ZP200 eu coloquei uma foto tirada no escuro com ele, dê uma olhada se quiser. Não sei se o flash do ZP100 por ter 2 leds é mais forte que do ZP200, mas pelo menos na teoria(2 são mais que 1) é mais forte sim, rs.

Abraço

Maykol disse...

Olá Rubens!

Você já concluiu seu review sobre o Jiayu G3? O que tem achado do aparelho? Vale a pena o investimento? Desde já, agradeço pela atenção!

Rubens disse...

Olá Maykol.

Eu ainda não recebi o meu, ele foi para a aduana de SP dia 14/12 e não saiu de lá ainda, rs. Estou providenciando a compra de uma câmera digital melhor para gravar o vídeo também enquanto o G3 não chega. Continue acompanhando o post "Comprando um smartphone via DHL" para saber quando o meu G3 chegar.

Mas até o momento, um cliente que comprou 2 G3 via DHL comigo gostou muito dele e não tem o que reclamar, o que reforça a idéia que o G3 realmente é um bom smartphone.

Abraço

Unknown disse...

E aí chegou o G3??

Rubens disse...

Olá Maurício.

Ainda não amigo, tá lá preso na alfândega até hoje, kkk. Esse negócio de EMS é uma droga mesmo, paga caro pra chegar logo e demora tanto quanto frete comum e barato, tem que rir pra não chorar mesmo viu...

Assim que ele chegar eu vou criar um novo post avisando assim como fiz com o ZP200, não se preocupe.

Abraço

Nando disse...

Olá Rubens!Ainda não chegou né?rsrs!Você já viu que eles vão lançar o Jiayu G4, com processador quad-core?Eu estava afim de comprar o G3, mas olhei o G4, estou aguardando pra comprá-lo!Se você conseguir algumas informações novas sobre ele posta ai no seu blog!Abraço!

Rubens disse...

Olá Nando.

O meu G3 ainda não chegou, está parado na alfândega ainda(EMS realmente é uma droga). Eu vi que o G4 está vindo por aí, mas não vi ainda uma data prevista de quando será lançado. Vou ver se faço um post sobre ele depois.

Abraço

Nando disse...

E ai Rubens!!Nada ainda né?rsrsrs. Cara não sei se você já está sabendo, mais liberaram a atualização de firmware do G3 para Android 4.1! Achei num forum na internet!!!Até mais!

Rubens disse...

Olá Nando.

Obrigado por me avisar, acabei de ver e realmente saiu uma versão oficial em fase beta, mas já tem várias 4.1 custom criadas por outros usuários. Vou baixar a oficial também e testar no meu quando ele chegar. O meu G3 tá de rosca ainda, liguei pro Correios hoje pra cobrar uma resposta mas só posso reclamar oficialmente amanhã, vamos ver se agora vai né...

Abraço

Maykol disse...

Olá Rubens!

Hoje recebi meu Jiayu G3, comprei na aliexpress e, por sorte, não paguei imposto. Você saberia me dizer como fazer para instalar essa versão beta do android 4.1?

Desde já, agradeço!

Rubens disse...

Olá Maykol.

Que bom que recebeu o seu G3, e sem taxas ainda por cima, hehe. O meu ainda está com a RF até hoje, aff.

Eu vou fazer tutoriais de troca de ROM e acesso root no G3 assim que eu receber o meu, pois tem vários tutoriais por aí em inglês, mas eu quero além de traduzir esses tutoriais dar mais explicações e deixar de um jeito bem explicado pra ficar mais fácil de entender.

Mas se quiser fazer agora, procure no google que encontrará diversos tutoriais em inglês explicando como fazer.

Abraço

Anônimo disse...

Opa meu nome é Lucas.

Vi que esta comercializando o Jiayu G3, tenho interesse, poderia me passar preço forma de pagamento?

Outra coisa, sabe como ficará a questão dos Jiayu's com a nova resolução da Anatel para bloqueio de celulares não homologados?

No aguardo, um abraço!

Rubens disse...

Olá Lucas.

O preço do G3 é de 729(via Mercado Livre) ou R$679(via depósito/transferência).

Não sei te dizer ao certo como vai ficar a situação dos modelos chineses após a implementação dessa nova lei das Operadoras de Celular(não é da Anatel).

Mas acredito que utilizando apps de escrita de IMEI pode ser possível utilizar o IMEI de um celular homologado em um que não seja homologado e usá-lo sem problema.

Eu ainda não posso dizer com total certeza se isso vai funcionar e nem se isso será realmente necessário, pois pelo que li dessa nova regra ainda ficaram muitas dúvidas de como isso vai funcionar na prática(até a Anatel percebeu que isso também vai afetar modelos originais comprados fora do Brasil e está providenciando um ajuste nessa regra para que isso não aconteça).

Depois que essa nova regra começar a valer, aí sim poderemos tirar conclusões sobre o assunto e ver o que pode ser feito para burlar essa lei que tira nossa liberdade de escolher o celular/smartphone que quisermos.

Abraço

Anônimo disse...

Olá Rubens,

Tenho interesse na compra! Pode me enviar um e-mail?
Ele já chegou para você? Você acha que podemos perde o aparelho com a nova lei?

Att César
moura.jul.o@hotmail.com

Anônimo disse...

Ola Rubens estou querendo comprar o Jiayu G4 você vende ele como é a forma para que eu possa compra - lo qual o valor e se você vende ele pelo mercado livre qual o link de sua venda por la aguardo seu contato valeu. mais uma coisa quanto a bateria dele é boa guenta bastante tempo ou acaba logo?

contato genespoli@hotmail.com

Anônimo disse...

Ola Rubens estou querendo comprar o Jiayu G4 você vende ele como é a forma para que eu possa compra - lo qual o valor e se você vende ele pelo mercado livre qual o link de sua venda por la aguardo seu contato valeu. mais uma coisa quanto a bateria dele é boa guenta bastante tempo ou acaba logo?

contato genespoli@hotmail.com

Anônimo disse...

E aí Rubens, nada?

Denilson

Rafael Bala disse...

Rubens meu amigo, uma dúvida...
O Zopo zp200 pega 4G ?
Existe algum smartphone 2 chips que pegue o 4G ?

Rubens disse...

Olá Rafael.

O ZP200 não é 4G. Modelos 4G chineses eu acho que ainda não tem nenhum por enquanto.

Abraço

Postar um comentário