Subscribe:

Ads 468x60px

Marcadores

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Teste - Comprando um smartphone via DHL

Olá galera.

Como vocês sabem eu estou comprando o meu Jiayu G3 via DHL para testar na prática quanto realmente custa no fim das contas comprar por este método de envio. Um dos visitantes aqui do blog comprou um G3 comigo e também optou pelo DHL, então agora vou poder saber melhor ainda quanto vai custar a compra de um G3 via DHL, rs.

O meu G3 vai ter um pequeno atraso pois eu só consegui fazer o pagamento a poucos dias atrás e o fornecedor acabou ficando sem estoque, mas o G3 do cliente já foi enviado e vamos analisar o status da entrega neste post junto com o meu(quando meu fornecedor enviá-lo é claro).

No momento eu não vou dizer qual foi o valor declarado nas encomendas, apenas após a entrega eu vou revelar aqui o valor declarado em cada um e quanto foi cobrado de taxas para analisarmos os dois casos e ver se houve diferença ou não entre eles.

Atualização em 03/12/12

O G3 do cliente foi enviado no dia 21/11/12 as 15:53PM, e foi entregue com atraso em 03/12/12 as 14:19PM devido a um pequeno erro com o endereço. Agora vamos as taxas:

Valor declarado: $96
Imposto Importação: R$ 120,52;
ICMS/GNRE: R$ 65,83;
Taxa administrativa: R$ 46,73
Total: R$ 233,08.
Como podem ver, o total de taxas não foi nada modesto. Então agora vocês podem ter uma idéia de quanto realmente vai custar comprar o seu produto via DHL. Quanto ao meu G3 está sendo difícil fazer o envio por DHL pois o meu cep não consta no sistema deles, então talvez eu tenha que trocar a DHL pelo Fedex. Mas de qualquer forma eu vou postar aqui também para servir de comparativo com a DHL.

Atualização em 28/12/12

Eu não consegui comprar o meu G3 via DHL pois não consta o meu cep no sistema deles. Fedex, que seria a segunda opção, acabou não dando também pois meu fornecedor foi alertado que os custos de impostos seriam altos. Resumindo: resolvi dar mais uma chance ao EMS e ver o que acontece.

O G3 foi enviado no dia 08/12/12 e o status até agora é este:

DataLocalSituação
14/12/2012 08:14UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SPEncaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO ADUANEIRA


Pelo que eu vi, EMS de frete expresso só tem o nome, porque ainda vai demorar muito para ser liberado pela alfândega e encaminhado para minha cidade... Então minha atual recomendação para aqueles que querem comprar alguma coisa de outro país e quer que chegue rápido, prefira DHL/Fedex, pois EMS custa caro e leva praticamente o mesmo tempo que o frete comum via Hong Kong Post/China Post/Singapore Post.

Até a próxima

12 comentários:

Plinio Henrique disse...

Comprei o meu no aliexpress por air shipping, chegou em 20 dias, fiquei surpreso, voce nao vai se arrepender da compra, o celular é fantastico e enorme a minha compra veleu a pena estou satisfeito.

Charles Escorcio disse...

E bom saber, mas prefiro esperar mesmo os 30 dias (que sei ser superior a 60 dias corridos, kkkk).

Att. Charles

Unknown disse...

Pessoal, o celular já vem desbloqueado?

Rubens disse...

Olá Ulisses.

Sim, todos os modelos chineses são desbloqueados. Modelos originais vendidos na China também são, somente alguns vendidos por lojas dos EUA ou de outros países podem ou não ser desbloqueados(veja se no anúncio consta UNLOCKED ou NO CONTRACTS).

Abraço

Anônimo disse...

Plinio Henrique, você foi taxado na compra no aliexpress? estou querendo comprar um lá mas estou com receio de ser taxado.

Rubens disse...

Olá Anônimo.

As chances de ser taxado não depende do site onde você compra, é apenas uma questão de sorte; desde que esteja declarado um valor de até $50 e que seja via frete comum(hong kong post, china post[fuja desse pois são muito lerdos] ou singapore post). Via EMS/DHL/Fedex não passa sem ser taxado, portanto fique atento.

Abraço

Anônimo disse...

Atualmente esse é o melhor smartphone se tratando de custo-benefício?Vc vende?Quanto tempo demora a entrega?Preciso de um c/ as seguintes conf.:A partir de 1GHz, Android 4.1, 8Mpx, Wi-fi, 3G a 4G, usb, pode ou nao ter HDMI, tela capacitiva multitouch a partir de 4".Vc conhece o modelo dual chip da Sony c/ Android, 5Mpx, tela capacitiva?

Rubens disse...

Olá Anônimo.

Por enquanto o G3 é a melhor opção dentre os modelos mais baratos. Se quiser um modelo melhor com preço mais alto pode escolher entre o Xiaomi Mi2 e o Newman N2.

O G3 custa R$729(via Mercado Livre) ou R$679(via depósito/transferência). O prazo de entrega é de 30 dias úteis aproximadamente.

Não acompanho modelos de marcas famosas, por isso não conheço o modelo Sony que você citou, desculpe.

Abraço

Unknown disse...

To querendo comprar esse G3, ele eh bom mesmo? A bateria dura mais de 1 dia?

Rubens disse...

Olá Moisés.

O G3 é um ótimo smartphone, tanto que foi ele o meu escolhido, rs. Não sei te informar ao certo quanto tempo dura a bateria, até porque depende dos recursos que você usa com mais frequência.

Abraço

Anônimo disse...

Boa tarde rubens descobri seu blog hj hehe e lendo os comentarios vi que vc e importador ne???? Estou querendo um xiaomi mi2 de 32gb, por quanto vc consegue? Vc e de onde???SP?? Consigo retirar em maos com vc??

Rubens disse...

Olá Anônimo.

Sim, sou importador. O Mi2 32GB custa R$1196 + frete. Sou do interior da Bahia. Não trabalho com estoque, somente importação direta no momento.

Abraço

Postar um comentário