Subscribe:

Ads 468x60px

Marcadores

domingo, 13 de janeiro de 2013

Comprando uma Câmera Digital boa: Não é tão fácil quanto parece.

Olá galera.

Como alguns de vocês sabem, eu comprei um Jiayu G3 e estou esperando chegar(a alfândega tá enrolando pra liberar ele de lá, rs), enquanto isso eu tive que providenciar uma câmera digital melhorzinha pra fazer o vídeo review dele e também o Guia Básico do Android que prometi.

A câmera que usei nos vídeos do ZP200 era uma Sony Cybershot (não sei o modelo) de 10.2MP emprestada de um vizinho, mas como puderam ver a qualidade de filmagem era uma droga. Então pedi a Sony Cybershot de outro vizinho, sendo essa com 14MP, e também era a mesma qualidade ruim para gravar vídeos. Como não achei mais ninguém com outros modelos de câmera por perto, resolvi "tirar o escorpião do bolso"(Ciro Botinni, ShopTime) e comprar uma pra mim, rs.

Então, entre no Mercado Livre e saí pesquisando os modelos disponíveis para ver qual seria melhor para gravação de vídeos review. Então, para ser uma câmera boa para mim, eu defini que ela deveria ter essencialmente dois requisitos:


  • Foco automático contínuo(para mudar o foco durante a gravação do vídeo) - Pois as 2 Sony de meus vizinhos só era possível dar foco pressionando o botão de disparo de leve e antes de começar a gravar;
  • Gravar videos em qualidade HD(720p)


Olhei diversos modelos da Sony, Samsung, Olympus, Nikon, Fuji e tanto os modelos mais baratos quanto os mais caros tinham diversas funções mas nenhum tinha foco contínuo. Isso me deixou muito surpreso, pois a câmera do meu ZP200 tinha esse recurso. Então eu pensei comigo: "Como é que pode um celular com câmera de 8MP ter esse recurso e câmeras top de linha de quase R$1000 não ter isso?".

Confesso que não foi nada fácil de achar um modelo que possuía esse recurso, mas depois de muito pesquisar eu finalmente encontrei alguns modelos da Canon. O primeiro que encontrei era o A2300, depois descobri que outros modelos dessa linha também tinham esse recurso, que eram os modelos A2400, A3400 e A4000.

Depois de comparar esses modelos eu acabei optando por ficar com o A4000 mesmo, por ter zoom ótico maior e funções mais equilibradas que os outros modelos. O único ponto negativo desses modelos da Canon é que ambos gravam vídeos HD(720p) com apenas 25fps ao invés de 30fps, mas não acredito que isso irá interferir muito nos vídeos, já que não dá pra perceber a diferença tão fácil, rs.

Com o modelo certo já definido, saí pesquisando em sites brasileiros e também em sites gringos para ver onde estava mais barato. Depois de muitas pesquisas de preços acabei comprando em uma loja brasileira mesmo por R$402.53, sendo que tive que comprar separadamente o cartão de memória 16GB Classe 10(R$49,99), o case(R$14,90) e o mini-tripé(R$19,95); totalizando R$487,37, sendo que se eu comprasse importada e com todos esses acessórios eu não pagaria menos de R$550(incluindo imposto).

Confesso que quando decidi comprar uma câmera nunca pensei que seria tão difícil de achar um modelo com boa configuração, já que existem diversos modelos de várias marcas e faixas de preço, rs. Fiquei muito decepcionado em saber que modelos top de linha da maioria das marcas não tem foco contínuo, fica aí minha sugestão de um recurso importante a ser incluso nas câmeras Sony, Olymus, Nikon, Samsung e outras.

Agora que a câmera já foi providenciada, só falta o G3 chegar para a festa começar, hehe.

Até a próxima

3 comentários:

Xico disse...

Pô veio! Essas coisas tu tem que falar comigo antes !!!! Dá uma olhada no youtube por Canon PowerShot SX-40. Ela é uma intermediária super barata faz tudo!

Rubens disse...

Olá Xico.

Mas essa daí é uma câmera grande demais, rs. EU até vi umas assim por R$500 +-, mas não quero uma câmera desse tamanho todo não, rs. Mas valeu pela dica de qualquer forma.

Abraço

Anônimo disse...

vai providenciano informaçoes do jiauyu g4 .

Postar um comentário